Reprodução/Google Street View

 

Na última semana, pelo menos 40 moradores de Entre Folhas, no leste de Minas Gerais, foram encaminhadas ao hospital após apresentarem coceira, febre, mal-estar e mialgia. A doença, ainda não identificada, assusta moradores do local.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Entre Folhas, a suspeita é que os moradores que contraíram a doença, estejam com caxumba. Contudo, as pessoas realizaram exames laboratoriais e, pelos menos em 15 pacientes, a doença já foi descartada.

Na última segunda-feira (13), todos os resultados dos exames foram concluídos. Agora, os casos seguem para investigação.

A Fundação Ezequiel Dias (FUNED), que realizou os exames, informou, por meio de nota, que “recebeu as amostras e realizou exames para análise de doenças exantemáticas. Será realizado, ainda, diagnóstico diferencial para dengue”.

Ainda de acordo com a fundação, está sendo analisado se os paciente contraíram o parvovírus, uma doença provocada por um vírus silencioso que pode ser transmitida por via respiratória.

Segundo informações da Secretaria do Estado de Saúde (SES), a doença teve início em uma creche e se espalhou pelo município. O órgão ainda informou que até na última terça-feira (14), 11 casos suspeitos foram notificados no estado. “Todos se encontram em investigação laboratorial. Os demais casos estão sob vigilância do município de Entre Folhas”.

Bhaz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui