
No dia 26/07/2018, durante operação conjunta do GAECO Regional de Ipatinga (Formado pelas forças policiais Militar, Civil e Ministério Público) e Polícia Militar do estado de Santa Catarina, através do 12º Batalhão de Polícia Militar de Balneário Camboriú, foi preso JANDER CARLOS JERÔNIMO, vulgo “PELÉ”, 28 anos, que estava foragido da justiça desde o dia 14/05/2018. O autor é oriundo da cidade de Ipatinga, sendo apontado como um indivíduo de alta periculosidade, possuindo inquéritos por crimes diversos, como tráfico de drogas, associação para o tráfico, furto, dentre outros, sendo considerado um dos principais fornecedores de drogas da região do Vale do Aço e cidades vizinhas, movimentando toneladas de entorpecentes, além de estar envolvido com ataques a instituições financeiras (explosão de caixas eletrônicos).
Jander foi alvo da operação ARES, desencadeada pelo GAECO Regional de Ipatinga, que tinha por objetivo combate a ataques a instituições financeiras (explosões de caixas eletrônicos) e tráfico ilícito de entorpecentes, sendo apontado como um dos principais alvos, exercendo função de liderança dentro da organização criminosa, fato este que ensejou a emissão do mandado de prisão em seu desfavor. No decorrer da operação ARES foram apreendias cerca de 2 (duas) toneladas de entorpecentes pertencentes a quadrilha.
Estava residindo na Cidade Cabo Frio, estado do Rio de Janeiro, porém o GAECO recebeu informações de que havia deslocado juntamente com familiares até cidade de Balneário Camboriú, estado de Santa Catarina, sendo estabelecido contato por parte do GAECO Regional de Ipatinga com o serviço de inteligência da Polícia Militar local, que iniciou os trabalhos de monitoramento no intuito de localizar e prender o foragido.
Ontem pela manhã (26/07), o GAECO de Ipatinga recebeu informações de que Jander estaria no Parque Temático Beto Carreiro World. Com a troca de informações em tempo real, foi possível a localização de Jander Carlos em um brinquedo na companhia de sua amásia. No momento em que foi abordado pelos policiais militares de Santa Catarina, o foragido identificou-se como Luiz Miguel Ferreira, apresentando, inclusive uma carteira de identidade falsa do Estado do Espírito Santo. Foi dado voz de prisão ao autor, sendo este encaminhado a Delegacia de Polícia, onde além de ser dado cumprimento ao mandado de prisão, foi autuado em flagrante delito pelo uso de documento falso.
Plantão Policial