Facebook

O programa Superpop, da RedeTV!, abriu espaço para o pastor Robson Staines compartilhar seu testemunho e falar abertamente que o Evangelho transforma vidas, incluindo a de homossexuais.

O pastor, que há 22 anos abandonou a homossexualidade, hoje é casado e pai de quatro filhos. Seu testemunho já foi contado em outros programas de televisão, mas dessa vez o espaço cedido pela apresentadora Luciana Gimenez foi mais amplo, e Staines pôde falar com mais liberdade.

Assista:

Uma matéria exibida pelo programa mostrou Robson Staines nas ruas de São Paulo, conversando com pessoas que diziam não acreditar na restauração de vida de um homossexual.

No estúdio, o pastor conversou sobre sua mudança de vida e jornada no Evangelho com a cantora Sula Miranda, MC Bruninha e a ex-paquita Ana Paula Almeida.

“Eu não era um homossexual feliz e também conhecia um monte de homossexuais que não eram felizes. Eu percebi que no meu íntimo, a coisa começou a me confrontar. Então eu vivia a prática homossexual, tinha parceiros homossexuais, mas eu não me completava, eu não ficava bem”, relembrou.

Na matéria, Staines afirmou às pessoas a quem foi apresentado e que se surpreenderam com sua história que é possível mudar de vida: “Eu sou casado, pai de quatro filhos e Jesus fez uma obra sobrenatural na minha vida, me tirando da homossexualidade. Minha vida foi restaurada pelo poder de Deus”.

Questionado sobre o papel das igrejas que pregam a chamada teologia inclusiva – que enxergam a homossexualidade como uma condição natural e não ofensiva ao Evangelho – o pastor foi contundente em dizer que elas preguem a mensagem que Jesus apresentou: “Eu não acredito [nelas]. Só se a Bíblia deles for diferente da nossa. Essas igrejas inclusivas são uma seita, não são igrejas evangélicas, porque o Evangelho crê na Palavra, crê em Cristo, crê na verdade. ‘Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará’. Se passa disso, não é Evangelho”, frisou.