O caixão com o corpo do Bené Coração, nome carinhoso com que era chamado Benedito Sabino Neto, deixou sua residência, no bairro Primavera, por volta das 16h desta sexta-feira (29) onde estava sendo velado desde a noite de ontem.
Sob um clima de forte emoção, parentes, amigos e irmãos de fé estiveram no local dando o último adeus ao querido Bené Coração.
Béné Coração era muito conhecido não só pela humanidade que caracterizava seus gestos quanto pelo profissionalismo como bombeiro hidráulico. Foi um dos instrumentistas da Orquestra Som Divinal, da Assembleia de Deus do bairro Olaria, cujos membros já faleceram quase todos. Com seu jeito sereno, de fala mansa, Bené Coração conquistou amizades, solidificou admirações e distribuiu amor à família que deixa como legado de sua existência, ao lado da descrição da sua conduta como cidadão e servo de Deus.
Durante o culto memorial que antecedeu à saída do corpo, presidido pelo pastor Marcos Cardoso, da Assembleia de Deus do bairro Olaria, diversas lideranças religiosas revezaram em mensagens de conforto à família e descrição da vida e conduta do falecido. Houve unanimidade quanto ao comportamento honrado do Bené Coração e sua luta a favor da vida. Um dos seus netos, bastante emocionado, disse que o avô o ensinou, além de tocar violão, a não desistir dos seus objetivos. Sua mensagem arrancou choros audíveis dos que o ouviam e com ele concordava por terem vivido a realidade da sua mensagem.
Sob aplausos, o caixão com o corpo do Bené Coração foi sepultado. Àquelas palmas somou-se o som contagiante de soluços e frases carinhosas desferidas por quem não tinha força para dizer outras palavras senão “vai com Deus”.
Bené Coração tinha 78 anos e faleceu na tarde desta quinta-feira (28) de causa não divulgada pela família, já que não tivemos oportunidade de falar com ela sobre o assunto.
Bené Coração não vai sair dos corações e, mais do que um nome carinhoso, Bené Coração, daqui para a frente, pode ser descrito como a definição de quem fez das suas amizades e convivência com o coração do Bené um presente de Deus.