
De acordo com publicação do jornalista Paulo César a Secretária de Saúde, Ana Paula, ao prestar esclarecimento sobre a situação de precariedade em que se encontra a área de saúde no município, no plenário da Câmara, nesta terça-feira (1º) revelou que vários dos atuais quinze vereadores do município “a procuram para garantir privilégios para alguns protegidos”.
“Em outras palavras, a secretária admitiu que a fila de espera para exames tem sido furada por ação de vereadores clientelistas”, diz um trecho da reportagem, publicada nesta terça-feira (1º).
A Secretária esteve na Câmara atendendo a convocação da Mesa Diretora da Casa para explicar a situação da saúde no município.
De acordo, ainda, com o jornalista, Ana Paula, que estava acompanhada da sua equipe, “foi evasiva em suas respostas” e declarou que “Timóteo possui um médico ginecologista que atende uma vez por semana e que as gestantes tem o direito de realizar uma única ultrassonografia durante todo o período de gravidez”.
A revelação da secretária quanto à ação de alguns vereadores – se, de fato, proceder – é preocupante e descredencia os que assim procedem a cobrarem melhorias do setor.