
A adolescente Thamara Cristina Gonzaga de Souza, 16, foi encontrada morta por volta das 16h40 desta terça-feira (31), na Rua Tupiniquins no Bairro Santa Cruz, em João Monlevade.
Populares avistaram o corpo da jovem em meio a um matagal com um pedaço de mangueira amarado no pescoço e metade do corpo queimado.
A Polícia Militar foi acionada e isolou a área até a chegada da perita Margarete Leão, da Polícia Civil de João Monlevade, que após colher informações que possam ajudar a elucidar o crime, liberou o corpo que foi encaminhado pela “Funerária Minas Paz”, ao necrotério do Cemitério do Baú. Segundo informações Thamara era natural de Ipatinga e morava em Bela Vista de Minas com um adolescente de 17 anos.

A suspeita é que o crime tenha ocorrido na noite anterior e o autor tenha assassinado a jovem por asfixia e depois, ateado fogo no corpo na tentativa de dificultar a identificação.
Moradores da região contaram que na noite anterior teriam visto um carro, aparentemente um VW/Santana ou GM/Monza rebaixado de cor branca, passando por duas vezes na rua em alta velocidade. Segundo informações a menor mantinha um relacionamento com um elemento conhecido por “Carlinhos cara queimada” e que este já teria a agredido e ameaçado de morte diversas vezes.
A suspeita é que o crime esteja relacionado com o tráfico de drogas. O caso será investigado pela Polícia Civil de João Monlevade.
Fonte: O Popular – João Monlevade