Publicado
2 anos atrásno
Bolivianos na porta do templo da AD Olaria. Foto/Reprodução.
Um grupo formado por 18 bolivianos, situados na faixa etária entre 18 e 28 anos, dos quais apenas 2 são casados, estará participando do culto desta quarta-feira (6) na Assembleia de Deus do bairro Olaria, que acontece a partir das 19h. Eles estão acompanhados pelo pastor Marcos Mamede, 3 missionários e um jovem de São Paulo.
Pela primeira vez, fora do seu país, os bolivianos, liderados por Marcos Mamede, pastor da Asamblea de Dios Nueva Alianza, vieram ao Brasil para participar de um congresso de missões em Conselheiro Pena, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais, nos dias 8 a 10 deste mês e “aproveitaram para conhecer um pouco da realidade da igreja brasileira”, conforme declarou pastor Mamede ao Portal do Silas.
Missionário Marcos Mamede e família. Arquivo pessoal.
A primeira desta igreja foi em São Paulo. Em Timóteo, no Vale do Aço, os bolivianos participaram da Tarde da Benção, na AD Olaria, nesta terça-feira (5) e, à noite, estiveram na AD de Cachoeira do Vale. A última igreja que eles deverão conhecer será em Vitória, capital capixaba, dia 19 de dezembro.
“Estão admirados com a estructuras das cidades e con a recepção calurosa dos irmãos; estão amando a comida mineira”, disse pastor Marcos ao ser perguntado sobre a impressão dos bolivianos com relação ao que têm encontrado em Timóteo.
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.