Ligue-se a nós

AD Timóteo

Na AD Alvorada: Festa do “Perfeito Louvor” balançou o final de semana da garotada

Publicado

no

Compartilhe esta publicação

Vídeo: Ouça o “Perfeito Louvor”, conjunto aniversariante.

Imagem bastante representativa: Egídio, pastor das crianças da AD Kids; Carmo Matias, pastor que preside a AD Timóteo; cantora Sandrinha; Eustáquio Lopes, pastor da juventude e 1º vice-presidente da AD Timóteo e líder da regional da AD Alvorada e tia Marilda, autêntica representante da liderança do departamento infantil da AD Alvorada.

Vídeo: Apresentação e oração pela da equipe responsável pelas crianças.

A impecável e merecida celebração do aniversário do conjunto “Perfeito Louvor”, da Assembleia de Deus do bairro Alvorada, congregação e regional sob a direção do pastor Eustáquio Lopes, ocorrida neste final de semana, sem dúvida, foi um marco profundo e indelével na vida daqueles meninos e daquelas meninas. O ato, prestigiado por pais e responsáveis, foi uma autêntica oportunidade de glorificação a Deus e de expressão da gratidão a Ele por todas as conquistas e superação corajosa de ingentes desafios, comuns na trajetória dos vivos, sobretudo daqueles que primam por servirem a Deus com lealdade e sinceridade.

O presbítero Laudeir dirigiu os cultos.

Equipe de louvor.

Ela procedeu à leitura bíblica inicial.

Além das crianças do conjunto, outras pessoas que, certamente, ficaram marcados com o evento, foram as que compõem a liderança do departamento na AD do Alvorada, que viram seus hercúleos esforços serem plenamente compensados com o exuberante resultado da festividade, mormente no aspecto espiritual.

Ela abriu a Bíblia, mas, praticamente, pronunciou, de cor, os Salmos 91.

Orai um pelos outros!

No sábado, durante a fervorosa oração feita pela cantora Sandrinha e os fiéis presentes, foi possível ver crianças chorando. Para citar um caso, uma menina, de aparência simples, teve seus olhos cobertos por lágrimas, as quais escorriam pelo rosto, onde desciam alguns fios de cabelos desalinhados. Ela parecia vislumbrar, ali, o infinito, o sonhado mundo que se perde ante as surpresas da vida, não muito raramente castradoras de fantasias e crenças. Aquela menina era uma cena viva, capaz de resumir o que foi a festa do “Perfeito Louvor”, que não ficou devendo em perfeição, ao louvar a Deus!

A satisfação do pastor presidente da AD Timóteo, ao chegar ao templo onde viveu sua infância.

Pais que viravam fotógrafos!

Tia Marilda, ainda no sábado, conteve suas lágrimas ao ouvir do dirigente do culto, presbítero Laudeir, sobre a quantidade de anos que soma sua presença no departamento infantil da AD Alvorada. Tia Marilda e sua equipe se entregaram, de corpo e alma, para a realização da festa das crianças e o resultado não poderia ser diferente: unção, sem atropelos, sobressaltos, acidente e incidentes. Tudo conforme o que deve acontecer quando se trata de uma celebração de gratidão a Deus. Não se viu uma guerra velada ou explícita por holofotes, do tipo “ou a gente faz, ou não dá certo se outro fizer”.

Sophia na expressão máxima da sua força e contentamento.

Antônio (3 anos) e Olívia (2 anos) solaram durante a canção “Minha Pequena Luz”.

Pastor Egídio e o Chocolate.

Neste domingo, o clima também foi de harmonia e presença de Deus. Era emocionante ver aquelas crianças, com luzes em suas roupas, expressando a alegria de estarem em um momento ímpar na vida do conjunto. Pais e mães também encarnavam esta sensação. Preparados para registrarem em seus celulares a performance dos filhos, como repórteres atentos, clicaram o instante histórico dos seus filhos. Pequenos e pequenas, brilharam com fulgor de luzes grandes.

Equipe organizadora da festa.

A emoção da tia Marilda. Afinal, vale a pena dedicar-se!

Dr. Fernando registra a participação da esposa, cantora Sandrinha.

A cantora Sandrinha, convidada para cantar e ministrar, surpreendeu muitos com sua simplicidade e autenticidade, demonstradas em suas apresentações. Viu aqueles meninos e meninas como almas que devem ser encaminhadas em seus destinos rumo ao céu, que precisam de cuidado para não perderem a salvação. Sandrinha, em suas duas ministrações, no sábado e domingo, deu ênfase à defesa das crianças como peças importantes na construção de igrejas comprometidas com o genuíno evangelho e formação de obreiros autênticos. Durante suas preleções, não poupou críticas ao sistema que vem ameaçando a família, engajado na desconstrução desta poderosa célula da sociedade. Condenou veementemente as pautas progressistas que vêm sendo urdidas, onde valores prezados pela igreja e família são duramente bombardeados e rotulados como obsoletos.

Participação da cantora Sandrinha.

Canção Vaca Voadora.

Ministração da cantora Sandrinha.

Sandrinha pediu que todos fossem crianças durante sua apresentação.

O Ministério local, através do pastor Eustáquio Lopes, não poupou prestígio às lideranças e liderados do “Perfeito Louvor”. Impedido de comparecer no sábado, devido a outro compromisso, não menos importante, pastor Eustáquio que, além de responsável pela regional da AD Alvorada, é o pastor da juventude e 1º vice-presidente da AD Timóteo, no domingo chegou cedo ao templo, como é de praxe, acompanhado da mulher, irmã Dalva. Deu liberdade plena aos organizadores da festa e, em nenhum momento, interferiu, sequer na condução da programação, mantendo-se ligado, absorvendo o que acontecia, com aleluia e glórias a Deus. O presidente da AD Timóteo, pastor Carmo Matias Gonçalves, compareceu no domingo. Dinâmico, acompanhou a coreografia da cantora Sandrinha e exibiu sua condição física, salutar a quem ocupa o cargo em que foi investido pelo voto dos assembleianos. O pastor da AD Kids, Egídio Leite, compareceu e levou consigo o “Chocolate”.

Sandrinha e a garotada.

Entre os convidados do conjunto aniversariante, o encerramento contou, também, com a presença das crianças da AD Olaria e da AD do Ana Moura, dos templos de baixo e de cima.

Mãe que sabe apontar caminho, ensina no caminho!

Em sua mensagem, a cantora Sandrinha, cuja presença atendeu a curiosidade de muita gente que cresceu ouvindo seus louvores, focou a formação da consciência cristã das crianças, destacando a importância da presença de Deus em suas vidas. Orou por elas e rogou a Deus que as batizasse com Espírito Santo.

Este menino chamou a atenção da Sandrinha ao citar estar com a família ser algo importante.

A festa acabou, mas os resultados obtidos durante sua realização, por muito tempo, alimentarão a alma dos que se envolveram com ela e deram tudo para ser o que foi. Deve ser, de fato, gratificante para tia Marilda e sua equipe, acordar numa segunda-feira e constatar que vale a pena dedicar-se à obra de Deus, ao recordar como foi e onde passaram o final de semana.

Uma cena da importância da família!

Rebeca, de 4 anos, não perdeu a oportunidade e posou com Sandrinha.

A seguir, mais sobre o encerramento.

Louvores congregacionais.

Leitura bíblica inicial.

Louvor com Kennedy e Kalebe.

Pastor Egídio e o “Chocolate”.

 

 

 

CLIQUE AQUI para ver TODAS as cenas captadas pela repórter Gley.