Publicado
2 horas atrásno
Uma mulher de 27 anos foi presa em flagrante no fim da tarde de domingo (25) após matar o companheiro, José Araújo da Silva, de 35, com uma facada dentro da casa onde moravam no Bairro Shopping Park, em Uberlândia. Segundo a Polícia Militar (PM), o crime ocorreu após uma discussão motivada pela mudança de número de telefone da suspeita. O nome dela não foi divulgado pela polícia.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o casal mantinha o relacionamento há cerca de três anos. Eles se conheceram em São Paulo e, três meses depois, decidiram se mudar para Uberlândia. O filho da jovem, uma criança de 6 anos, fruto de outro relacionamento, também se mudou para morar com a mãe e o padrasto.
Ainda segundo o registro policial, a relação do casal era marcada por discussões, brigas e agressões mútuas. Os dois chegaram a terminar diversas vezes, mas sempre reatavam. Há algumas semanas, a jovem contou que teria manifestado o desejo de terminar o relacionamento, mas o companheiro não aceitava.
A suspeita relatou aos policiais que, no domingo, a discussão teve início após ela trocar o número de telefone, fato que desagradou o companheiro.
Segundo seu relato, durante o conflito ela “perdeu a cabeça”, foi até a cozinha, pegou uma faca e desferiu um golpe contra o pescoço do homem. A mulher afirmou ainda que, nessa ocasião, não sofreu agressões por parte dele.
Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, a vítima estava caída no corredor da residência, debaixo de um cobertor, já sem vida. A morte foi confirmada ainda na cena do crime.
Mulher tentou fugir ao confessar crime para vizinha
Ainda conforme a PM, após o golpe, a mulher correu até a casa de uma vizinha confessando que havia matado o marido e fugiu em seguida com o filho. As equipes da PM fizeram buscas e localizaram a suspeita três ruas acima da residência do casal.
Ela foi presa em flagrante e encaminhada para a Delegacia de Plantão.
O g1 procurou a Polícia Civil para confirmar se a prisão da mulher foi ratificada e sobre o encaminhamento da criança. Em nota, a corporação esclareceu que a suspeita foi autuada em flagrante, sendo encaminhada posteriormente ao sistema prisional da cidade.
Com a prisão da mulher, a criança ficou sob os cuidados do Conselho Tutelar.
Por g1 Triângulo — Uberlândia

Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.