Ligue-se a nós

Polícia

Mulher é investigada após suspeita de envenenar enteado de 9 anos com anticoncepcional

Publicado

no

Reprodução.
Compartilhe esta publicação
Ad 21
Me siga no Instagram. Clique na imagem.

A Polícia Civil investiga uma mulher de 41 anos suspeita de envenenar o enteado, de 9 anos, na zona oeste de São Paulo. O delegado responsável pelo caso solicitou a prisão temporária da investigada por tentativa de homicídio, após analisar os elementos reunidos durante a apuração.

O episódio teria ocorrido na noite de 10 de outubro do ano passado, no bairro dos Jardins, mas só foi comunicado à polícia na última quinta-feira (15), quando a mãe da criança registrou ocorrência no 78º Distrito Policial da capital paulista. Segundo o relato, o menino passou mal após uma refeição e precisou ser levado ao hospital, onde permaneceu internado por três dias.

Ao formalizar a denúncia, a mãe apresentou laudos médicos e exames que apontaram risco iminente à vida da criança. Também foram entregues à polícia vídeos, imagens e mensagens que reforçam a suspeita de que substâncias teriam sido adicionadas à comida do menino.

De acordo com a investigação, há indícios de que medicamentos anticoncepcionais foram utilizados na ação, supostamente injetados no alimento com o uso de uma seringa. Entre os produtos citados estão substâncias à base de desogestrel e etinilestradiol. O pai da criança também passou a ser investigado por possível envolvimento ou omissão.

Inicialmente, o caso seria registrado como maus-tratos. No entanto, diante da gravidade dos fatos e do risco à vida da vítima, a autoridade policial reclassificou a ocorrência como tentativa de homicídio e encaminhou o pedido de prisão da suspeita à Justiça.

A Secretaria da Segurança Pública foi procurada para informar sobre o andamento do pedido de prisão, mas até o momento não houve retorno oficial.

Ad 22
Fique por dentro da AD Timóteo. Clique na imagem acima e entre no grupo.

Por Redação ContilNet

Continuar Lendo