Publicado
2 anos atrásno
Morreu, neste domingo (7/1), o sargento Roger Dias da Cunha, de 29 anos, que foi baleado durante uma abordagem em Belo Horizonte (MG), na última sexta-feira (5/1).
O agente foi atingido por três tiros. Dois deles acertaram o PM na cabeça. Os projéteis ficaram alojados no cérebro, o que tornou o quadro de saúde do sargento irreversível.
Em nota assinada pelo comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Rodrigo Piassi do Nascimento, a corporação lamentou o ocorrido e prestou condolências à família.
O caso
O policial militar foi baleado na cabeça durante uma abordagem na noite da última sexta-feira (5/1), em Belo Horizonte. Câmeras de segurança flagraram a ação.
Em coletiva de imprensa dada pela corporação nesse sábado (6/1), a porta-voz da PM mineira, major Layla Brunella, informou que o militar foi atingido por três disparos: dois na cabeça e um na perna.
Veja o momento em que o sargento é alvejado:
Ainda segundo a corporação, o autor dos disparos tem 18 passagens pela polícia e foi beneficiado pela saída temporária — a chamada saidinha — de Natal. O homem deveria ter retornado ao sistema prisional no dia 23 de dezembro. O suspeito tem registros por crimes de roubo, tráfico de drogas, agressão, receptação, entre outros.
Um segundo suspeito de ter participado da ação tem 15 passagens, duas delas por homicídio. Os dois foram presos e passariam por audiência de custódia.
Por Metrópole
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.
Da AD Ana Moura (TC): Conjunto Brasa Viva celebra seus 16 anos
Da AD Ana Moura (TC): Nenzinha: o milagre dos 50 anos!
Timóteo: Jovem de 18 anos morre após se envolver em acidente com carreta
Zanin marca para 2 de setembro o início do julgamento de Bolsonaro e aliados
Motorista sem CNH e com sinais de embriaguez bate carro contra muro e mata jovem em Inhapim
Da AD Ana Moura (TB): Coral canta no Hospital e Maternidade de Timóteo