Ligue-se a nós

Gente

Morre Luiz Venâncio, filho do casal Antônio Sodré e Lúcia Sodré

Publicado

no

Compartilhe esta publicação
Me siga no Instagram. Clique na imagem.
Ad 21

Entre as perdas, todas altamente lamentáveis, registradas ao longo da caminhada da Assembleia de Deus Ministério de Timóteo, está a de muitos dos seus pioneiros, pessoas que testemunharam e contribuíram, decisivamente, para o crescimento da denominação no município, conferindo-lhe, honrosamente, o status de maior segmento religioso do seu território.

Entre essas perdas, definíveis como o combater do bom combate, o término da corrida e o guardar da fé, está a do casal de diáconos, Antônio Sodré, em 5 de janeiro de 2020, e Lúcia Sodré, em 16 março de 2018. O casal, que prestou relevantes serviços à obra de Deus na Assembleia de Deus do bairro Olaria, onde congregava, deixou 2 filhos, Fábio e Venâncio Dias Sodré.

A diaconisa Lúcia Sodré faleceu em 2018 e o marido, diácono Antônio Sodré, em 2020. Foto: Reprodução.

Um deles, o Venâncio, morreu dia 27 de outubro, segunda-feira passada, no estado do Espírito Santo, devido à ruptura da aorta, provocada por um quadro clínico de pressão alta, causando choque hemorrágico pós-operatório de cirurgia cardíaca de dissecção da aorta, caso raro de acontecer. Seu corpo foi velado e sepultado em Cariacica–ES, onde morou por 40 anos. A morte foi informada por Fábio, o Fabinho, que se definiu como “o último remanescente da família. A última linhagem!”

Fabinho (na foto), com a morte do irmão, se definiu como “o último remanescente da família. A última linhagem!” Foto: Reprodução Facebook.

Luiz Venâncio Dias Sodré, que tinha 58 anos, morou no bairro Quitandinha, em Timóteo/MG, com os pais, se transferiu para o estado do Espírito Santo, aos 17 anos, para servir o Exército e, depois, continuou, ali, sua vida civil, pedindo licença do serviço militar.

Divorciado, Venâncio era comerciante, pai de 1 casal e avô de 4 netos.