Ligue-se a nós

Gente

Morre aos 95 anos Robert Duvall, ator lendário de “O Poderoso Chefão”

Publicado

no

Divulgação.
Compartilhe esta publicação
Ad 22
Fique por dentro do que publicamos. Clique na imagem acima e entre no grupo.

O ator Robert Duvall morreu aos 95 anos neste domingo (15). A notícia foi divulgada nesta segunda-feira (16) por sua esposa, Luciana. A causa da morte não foi informada.

Vencedor do Oscar por A Força do Carinho (1983), o artista norte-americano também ficou conhecido por seus papéis nos dois primeiros filmes de O Poderoso Chefão e O Poderoso Chefão Parte II, além de outros clássicos do cinema. Ao longo da carreira, recebeu sete indicações ao prêmio da Academia de Hollywood.

Em publicação nas redes sociais, a esposa prestou homenagem. “Ontem nos despedimos do meu amado marido, amigo querido e um dos maiores atores do nosso tempo. Bob morreu em casa, de forma tranquila, cercado de amor e carinho”, escreveu.

Ela destacou ainda a dedicação do ator à profissão e aos personagens que interpretou. Segundo Luciana, Duvall amava o trabalho, gostava de reunir amigos para conversar e se entregava completamente a cada papel.

Carreira marcada por clássicos

Com mais de sete décadas de atuação, Duvall participou de produções como A Conversação (1974), Rede de Intrigas (1976), Apocalypse Now (1979) e Um Homem Fora de Série (1984).

Ad 23
Fique por dentro do que publicamos sobre a AD Timóteo.

Sua última indicação ao Oscar foi pelo drama O Juiz (2014), no qual atuou ao lado de Robert Downey Jr. e Billy Bob Thornton.

Em entrevista ao g1, em 2018, Thornton afirmou que considerava Duvall um mentor. “Este é um dos caras que eu estudei muito quando era jovem. Ele me ensinou muito. Me ensinou que há uma diferença entre ‘sutil’ e ‘entediante’. Me ensinou que não há esse negócio de ‘exagerado’, desde que seja real”, declarou.

Jornal O Hoje

Ad 21
Me siga no Instagram. Clique na imagem.
Continuar Lendo