Publicado
2 horas atrásno
O ator Robert Duvall morreu aos 95 anos neste domingo (15). A notícia foi divulgada nesta segunda-feira (16) por sua esposa, Luciana. A causa da morte não foi informada.
Vencedor do Oscar por A Força do Carinho (1983), o artista norte-americano também ficou conhecido por seus papéis nos dois primeiros filmes de O Poderoso Chefão e O Poderoso Chefão Parte II, além de outros clássicos do cinema. Ao longo da carreira, recebeu sete indicações ao prêmio da Academia de Hollywood.
Em publicação nas redes sociais, a esposa prestou homenagem. “Ontem nos despedimos do meu amado marido, amigo querido e um dos maiores atores do nosso tempo. Bob morreu em casa, de forma tranquila, cercado de amor e carinho”, escreveu.
Ela destacou ainda a dedicação do ator à profissão e aos personagens que interpretou. Segundo Luciana, Duvall amava o trabalho, gostava de reunir amigos para conversar e se entregava completamente a cada papel.
Carreira marcada por clássicos
Com mais de sete décadas de atuação, Duvall participou de produções como A Conversação (1974), Rede de Intrigas (1976), Apocalypse Now (1979) e Um Homem Fora de Série (1984).
Sua última indicação ao Oscar foi pelo drama O Juiz (2014), no qual atuou ao lado de Robert Downey Jr. e Billy Bob Thornton.
Em entrevista ao g1, em 2018, Thornton afirmou que considerava Duvall um mentor. “Este é um dos caras que eu estudei muito quando era jovem. Ele me ensinou muito. Me ensinou que há uma diferença entre ‘sutil’ e ‘entediante’. Me ensinou que não há esse negócio de ‘exagerado’, desde que seja real”, declarou.
Jornal O Hoje

Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.