Publicado
3 horas atrásno
Um homem de 49 anos, morador do bairro Funcionários, em Timóteo, foi vítima de um golpista na segunda-feira (19/01) e teve um prejuízo de aproximadamente R$ 50 mil.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima recebeu uma ligação telefônica na qual o estelionatário se passou por funcionário do banco onde ele possui conta, informando sobre supostas transferências via PIX. O homem conversou com o golpista e afirmou desconhecer as transações, negando ter autorizado qualquer operação.
O criminoso, fingindo ser gerente e prometendo evitar o prejuízo, conseguiu obter dados da conta bancária da vítima e realizou diversas transferências via PIX, totalizando R$ 47.961. Ao acessar o aplicativo bancário no celular, a vítima constatou as transferências sucessivas para contas de terceiros.
O homem foi orientado a procurar o banco para tentar reverter o prejuízo. O caso foi encaminhado à Polícia Civil para investigação.
Por Plantão Policial

Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.