Publicado
2 horas atrásno
Acabou morrendo o adolescente de 17 anos, após ser baleado pela Polícia Militar em Elói Mendes (MG), na noite de quinta-feira (5/02), depois de incendiar uma viatura da corporação em frente ao quartel, na região central da cidade. Câmeras de segurança registraram o momento em que ele jogou líquido inflamável sobre o veículo e ateou fogo.
Segundo a PM, durante a abordagem o menor resistiu às ordens e teria levado a mão na cintura, levando os policiais a dispararem. Ele foi atingido no quadril, coxas, braço e tórax, sendo ele socorrido para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
A família contesta a versão da PM, afirmando que o adolescente não estava armado. A mãe disse: “Falaram que ele estava com arma, mas eu quero saber onde está essa arma”. A avó afirmou que toda a família está muito triste e quer justiça.
O incêndio ocorreu por volta das 21h40, enquanto os policiais estavam no quartel. Moradores ajudaram a controlar o fogo. A perícia recolheu materiais utilizados no crime, como garrafa PET, isqueiro e munições, tudo foi encaminhada à Polícia Civil.
O caso segue sob investigação, e a Polícia Militar afirma que atuou de forma técnica e legal, com foco na preservação da vida e na segurança da população.
Átila Lemos

Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.