Publicado
2 anos atrásno
Uma situação de tortura foi denunciada pela vítima, uma mulher de 36 anos, após uma semana de cárcere privado em Ubaporanga, cidade mineira da região do Rio Doce. A mulher teve os pés amarrados com um fio de cobre e perdeu um dos dentes devido às agressões sofridas por dois homens, de 37 e 40 anos. A dupla foi presa após uma operação das polícias Civil e Militar nessa segunda-feira (5 de fevereiro).
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Sávio Moraes, os homens mantiveram a mulher em cárcere privado durante sete dias, de 22 a 29 de janeiro deste ano. Durante este tempo, a vítima foi “torturada, brutalmente agredida e privada de suas necessidades fisiológicas básicas”, informou.
“Os investigados amarraram os pés da vítima com um fio de cobre. Em virtude das agressões sofridas, a vítima chegou a perder um dente. No sétimo dia de cárcere, ela conseguiu fugir e buscar ajuda, tendo então acionado a polícia”, detalhou o delegado.
O agressor de 37 anos foi preso na cidade de Ubaporanga, no bairro Centro. O outro, de 40, foi preso na cidade de Ipatinga, no bairro Bethânia. Eles foram encaminhados ao sistema prisional e estão à disposição da Justiça.
O Tempo
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.
Timóteo: Jovem de 18 anos morre após se envolver em acidente com carreta
Zanin marca para 2 de setembro o início do julgamento de Bolsonaro e aliados
Motorista sem CNH e com sinais de embriaguez bate carro contra muro e mata jovem em Inhapim
Da AD Ana Moura (TB): Coral canta no Hospital e Maternidade de Timóteo
Operação militar dos EUA faz Venezuela esconder Maduro em um bunker
Timóteo: Treinamento de professores marca nova fase do Programa Miguilim