Publicado
2 anos atrásno
Uma situação de tortura foi denunciada pela vítima, uma mulher de 36 anos, após uma semana de cárcere privado em Ubaporanga, cidade mineira da região do Rio Doce. A mulher teve os pés amarrados com um fio de cobre e perdeu um dos dentes devido às agressões sofridas por dois homens, de 37 e 40 anos. A dupla foi presa após uma operação das polícias Civil e Militar nessa segunda-feira (5 de fevereiro).
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Sávio Moraes, os homens mantiveram a mulher em cárcere privado durante sete dias, de 22 a 29 de janeiro deste ano. Durante este tempo, a vítima foi “torturada, brutalmente agredida e privada de suas necessidades fisiológicas básicas”, informou.
“Os investigados amarraram os pés da vítima com um fio de cobre. Em virtude das agressões sofridas, a vítima chegou a perder um dente. No sétimo dia de cárcere, ela conseguiu fugir e buscar ajuda, tendo então acionado a polícia”, detalhou o delegado.
O agressor de 37 anos foi preso na cidade de Ubaporanga, no bairro Centro. O outro, de 40, foi preso na cidade de Ipatinga, no bairro Bethânia. Eles foram encaminhados ao sistema prisional e estão à disposição da Justiça.
O Tempo

Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.
Governo dos EUA retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da Lei Magnitsky
Alunos da Escola Clarindo Carlos Miranda lançam livros em noite de autógrafos
Timóteo implanta, de forma inédita, Equipe de Atenção Primária no Presídio Feminino
Reconhecimento destaca excelência dos serviços municipais prestados a empreendedores, MEIs e pequenas empresas
Timóteo realiza atividades de fisioterapia e educação física no Sodalício Tio Questor
Timóteo: Mulher denuncia ex-marido por agressão, tortura e ameaça