Publicado
6 horas atrásno
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) confirmou, nesta quinta-feira (20), a morte de dois detentos no Presídio de Teófilo Otoni. Segundo o órgão, todas as providências cabíveis foram adotadas pela direção da unidade.
Na quarta-feira (19/11), custodiados solicitaram atendimento para o preso Thiago Gonçalves dos Santos, de 38 anos, informando que ele passava mal. Ele foi socorrido pela equipe plantonista e encaminhado a uma unidade hospitalar da rede pública, onde morreu na madrugada desta quinta-feira (20).
Durante a ocorrência, um dos detentos que dividia cela com Thiago admitiu aos policiais penais que o agrediu após uma discussão. Ele responderá administrativamente e criminalmente pelo ato.
Ainda nesta quinta-feira (20), durante a conferência de rotina, policiais penais encontraram o preso César Pereira Gusmão, de 50 anos, já sem vida dentro da cela. As circunstâncias e possíveis motivações da morte estão sendo investigadas.
A direção do presídio instaurou um procedimento interno para apurar administrativamente os dois casos. As investigações criminais ficarão a cargo da Polícia Civil.
Thiago Gonçalves dos Santos tinha três passagens pelo sistema prisional desde 2009 e estava custodiado no presídio desde 04/08/2025. Já César Pereira Gusmão possuía registros desde 2015 e havia sido admitido na unidade em 14/09/2025.
Por Plantão Policial

Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.