Publicado
2 anos atrásno
O menino de 11 anos, que comeu uma lagartixa frita, foi internado pela terceira vez na noite de quarta-feira (22), em Formosa, no entorno do Distrito Federal, teve alta nesta sexta-feira (23), após apresentar melhora. A informação é da mãe dele, Raquel de Souza.
De acordo com ela, o garoto recebeu alta por volta das 11h. Na data da última internação, ela afirmou que o filho já tinha perdido 3kg desde que comeu o animal oferecido pela madrasta e a mãe dela.
Segundo ela, ele não comia direito há três dias e sofria com com diarreia, fraqueza e dores de cabeça. Na terça-feira (21), o menino passou mal e foi encaminhado para uma unidade de pronto atendimento (UPA), mas foi liberado. Após voltar para uma nova consulta, na quarta, o médico achou melhor deixá-lo internado.
O Mais Goiás não localizou a defesa da madrasta e da mãe dela. O espaço está aberto.
O caso aconteceu no dia 6 de novembro. Na ocasião, o menino havia passado o final de semana na casa do pai e, quando o homem saiu para trabalhar, a criança teria ficado com a madrasta e a mãe dela. Segundo o delegado Paulo Henrique Santos, o episódio ocorreu quando a criança quase matou uma lagartixa enquanto brincava.
O delegado explicou que a atual sogra do pai era uma pessoa muito simples e que teria passado fome no passado. Durante uma conversa com a criança, a mulher disse que, antigamente, as pessoas comiam lagartixa, porque passavam por necessidade. Em depoimento, ela declarou que o menino ficou curioso com a história.
Após a criança demonstrar interesse em também comer o animal, a mulher teria dito que se ele conseguisse caçar mais lagartixas, iria prepará-las para comer. Conforme o delegado, o menino aceitou o desafio e caçou quatro animais. A mãe da madrasta confirmou que limpou, temperou e fritou os bichos para a criança comer.
Depois de comer as lagartixas, o menino sofreu uma infecção e ficou internado três dias no hospital. Raquel relatou que a flora intestinal do filho estava toda bagunçada por causa da quantidade de bactérias que foram encontradas no corpo dele.
De acordo com a mãe, a criança sente dor de cabeça, vômito, diarreia, fraqueza, febre e falta de apetite desde que comeu a lagartixa. Ela ressaltou que o filho só se alimenta de frutas e água de coco e que de 45 kg passou a pesar 42 kg.
Por Mais Goiás
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.