Ligue-se a nós

Polícia

Médico é preso preventivamente acusado de gravar pacientes nuas

Publicado

no

Imagem ilustrativa. Foto: Pixabay
Compartilhe esta publicação
Ad 21
Me siga no Instagram. Clique na imagem.

Um médico de Santa Catarina foi preso preventivamente nesta quarta-feira (31), acusado de gravar pacientes nuas e armazenar mais de 13 mil imagens contendo cenas de exploração sexual infantil, segundo o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

Como o caso está em segredo de Justiça, o Ministério Público não revelou a identidade do profissional. O Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina (CRM-SC) informou que está adotando as “medidas cabíveis” na apuração do caso.

Três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva foram cumpridos contra o profissional. A Comarca de Itapiranga também determinou a suspensão cautelar de todo e qualquer contrato administrativo de prestação de serviços médicos pelo investigado com o estado ou municípios de Santa Catarina.

A operação é desdobramento de ações realizadas em 24 de novembro de 2023, quando o CyberGaeco, cumpriu mandados de busca e apreensão contra o suspeito. Naquela ocasião, diversos equipamentos eletrônicos foram apreendidos.

Após extração dos dados e elaboração de laudos periciais, a equipe investigativa elaborou uma nova análise e indicou que o investigado também teria, na condição de médico, efetuado gravações clandestinas de pacientes nuas durante atendimentos realizados no hospital em que prestava serviço.

Ad 22
Fique por dentro da AD Timóteo. Clique na imagem acima e entre no grupo.

O CRM-SC informou, em nota, que abriu uma sindicância contra o médico.

– O Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina informa que tomou conhecimento dos fatos nesta quarta-feira, e está adotando as medidas cabíveis na apuração do caso.

*AE/Pleno.News

Continuar Lendo