Publicado
2 horas atrásno
Mãe da menina autista desaparecida em Minas, Karine Maciel voltou a clamar por socorro neste sábado (31) em busca de localizar a filha. Pelas redes sociais, a jovem agradeceu o apoio recebido, mas fez um apelo em meio à enxurrada de mensagens que têm recebido. A menina Alice Maciel Lacerda Lisboa, de 4 anos, sumiu na última quinta-feira, na zona rural de Jeceaba, na região Central.
Angustiada, Karine Maciel pede que as pessoas façam contato somente se tiveram informações que possam ajudar no paradeiro da criança. “Quem não tiver informações, não me mande mensagens. Meu telefone está muito congestionado”.
Na postagem, a mulher ainda diz: “por favor, não me enviem notícias falsas. Peço que apenas quem tenha visto a Alice com certeza mande mensagens. Qualquer informação errada o meu coração vai ficar ainda mais angustiado do que já está”.
Autista não verbal, Alice desapareceu na última sexta-feira (29), em um sítio no distrito de Bituri. Os Bombeiros informaram que a força-tarefa em busca da criança foi retomada neste sábado, com a presença de 12 guarnições.
A criança estava sob os cuidados da avó enquanto a mãe trabalhava. Conforme os depoimentos, a menina brincava no quintal de um sítio. A avó teria se ausentado por instantes. Ao retornar, Alice não foi mais localizada.
A família ainda destacou que o local é cercado por cerca de 3 hectares de mata e não possui vizinhos próximos. Militares informaram que a operação conta com o uso de tecnologia, incluindo drones equipados com câmeras térmicas, para tentar localizar a menina em áreas de difícil acesso.
Estagiário, sob a supervisão de Renato Fonseca/Hoje em Dia

Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.