Publicado
2 horas atrásno
Durante um evento do governo federal realizado na sexta-feira, 6 de fevereiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a fazer declarações sobre não querer ir para o céu e sua permanência na vida política. A fala ocorreu em uma cerimônia voltada à entrega de equipamentos do Sistema Único de Saúde (SUS), dentro das ações do Novo PAC Saúde, em Salvador, na Bahia.
Ao discursar no evento, o presidente afirmou que deseja viver até os 120 anos e que não tem pressa para “ir para o céu”. Lula disse que prefere permanecer no que chamou de “inferno na Terra”, expressão usada para se referir à vida atual.
“Eu me determinei viver até 120 anos de idade. E se eu quero viver, se eu quero viver, tô tentando fazer um acordo com Deus, tô dizendo: ‘Eu não quero. Vai levando outro, deixa eu aqui. Deixa eu aqui nesse martírio, nesse inferno da terra, eu gosto tanto dele que eu não quero ir pro céu. Eu quero ficar aqui’”, declarou.
Pedido feito a pastor presente
Durante o discurso, Lula também se dirigiu ao deputado federal e pastor Sargento Isidório, que estava no palco ao lado de outras autoridades. O presidente pediu apoio espiritual para continuar vivo e ativo.
“Pastor, me ajuda a ficar aqui, cara. Faça suas preces, faça para mim ficar aqui.”
Na sequência, Lula voltou a afirmar que ainda mantém compromissos com a população de baixa renda e que deseja continuar exercendo o cargo para ajudar a enfrentar desigualdades sociais no país.
“Eu falo para Deus, leve quem você quiser, meu Deus. Mas me deixa aqui porque eu ainda tenho muito compromisso com o povo pobre desse país e eu quero ajudar a resolver esse problema.”
A cerimônia em Salvador marcou a entrega de ambulâncias do Samu, equipamentos para unidades de saúde e o anúncio de investimentos que somam R$ 345 milhões na Bahia.
Isabella Lopes/Portal de Prefeitura

Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.