Publicado
6 horas atrásno
A Polícia Militar investiga o desaparecimento de Gabrielle Caroline Meireles de Souza, de 27 anos, moradora de Pocrane, no Leste de Minas. A jovem, que tem deficiência auditiva e histórico de depressão, foi vista pela última vez na madrugada do último sábado (29), quando deixou a casa onde vivia com os dois filhos pequenos — uma menina de 3 anos e um menino de 1 ano e 6 meses — acompanhada de uma mulher ainda não identificada.
Segundo o boletim de ocorrência, imagens de câmeras de segurança mostram Gabrielle deixando a residência com bagagens. Ela usava blusa preta, calça jeans escura e tênis branco. A mãe da jovem registrou o desaparecimento na polícia e informou que Gabrielle bloqueou os familiares nas redes sociais e excluiu suas contas, o que tem dificultado o contato.
A família contou à polícia que a jovem enfrentou um episódio grave de meningite na infância, que resultou na perda da audição e da fala. Nos últimos anos, ela também apresentou quadros de depressão, especialmente após uma separação conturbada do pai das crianças. Segundo a mãe, Gabrielle estava em acompanhamento médico.
Apesar disso, os familiares dizem que ela não demonstrava sinais recentes de crise e que sua rotina estava estável. A mãe afirma que sempre esteve presente, ajudando nos cuidados com os filhos e oferecendo apoio financeiro.
“Ela tem a casinha dela, mora perto de mim. Sempre ajudei no que precisava, com comida, com as crianças. Ela só recebe o Bolsa Família, não tem renda. A gente não entende o motivo de ter saído assim”, disse a mãe de Gabrielle.
Mulher misteriosa e destino incerto
A mulher que acompanhava Gabrielle no momento do desaparecimento não é conhecida da família. Segundo relatos, as duas teriam iniciado contato pela internet. A visitante chegou a permanecer alguns dias na cidade antes de partirem juntas. A última informação recebida é de que Gabrielle teria sido vista em Taubaté, no interior de São Paulo.
Diante disso, a Polícia Militar de Minas acionou a corporação paulista, que realiza buscas na região. Até o momento, não há confirmação oficial do paradeiro da jovem nem das crianças.
“A gente preocupa demais. […] A gente não sabe pra onde ela foi, não sabe o ambiente que ela tá com aquelas crianças .A gente só quer ela de volta, sabe? Só quer que ela volte pra casa.”
A Polícia Civil acompanha o caso e pede que qualquer informação que possa ajudar a localizar Gabrielle e os filhos seja repassada anonimamente pelo Disque Denúncia 181 ou pelo 190, da Polícia Militar.
g1 Vales de Minas Gerais.
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.
Polícia Municipal de Ipatinga avança na preparação para atuar armada nas ruas
Ipaba: Colisão entre automóvel e ônibus coletivo deixa vítima fatal na BR-458,
Timóteo: Suspeito de tráfico de drogas foi preso
Jogador Diogo Jota tinha se casado há apenas 11 dias
Inscrições abertas para a 39ª COED em Santana (AP)
Fabriciano: Prefeitura abre inscrições de processo seletivo para agente comunitário de saúde