Ligue-se a nós

Gente

Jornalista da Canção Nova fez aniversário de casamento na véspera da morte

Publicado

no

Reprodução/Instagram @santos.elainec
Compartilhe esta publicação

A jornalista Elaine Santos, apresentadora do Canção Nova Notícias, morreu nesta terça-feira, 21, aos 38 anos, vítima de pneumonia e infecção generalizada. A apresentadora da emissora católica estava grávida de 23 semanas e havia feito mais um aniversário de casamento na véspera da morte.

Elaine completou oito anos casada com Fernando Carvalho Toledo, com quem já estava junto desde 2009. A jornalista havia sido internada em um hospital de Lorena, interior de São Paulo, no dia da data especial, com insuficiência respiratória, segundo informações da Canção Nova.

Após a internação, o estado de saúde da jornalista se agravou, e ela e o bebê, que iria se chamar Rafael, não resistiram. A apresentadora era mãe de Leo, de 1 ano e oito meses, fruto da relação com o marido.

Elaine atuava há mais de 15 anos na emissora católica Canção Nova, sediada em Cachoeira Paulista, no Interior de São Paulo. De acordo com informações do site Diário do Nordeste, a profissional se definia como uma “repórter apaixonada pela vida e por contar histórias”.

Eventos da AD Timóteo. Programe-se.
Ad 21

Ela começou a trabalhar na televisão em 2008 ainda como estagiária e, pouco tempo depois, se tornou repórter. A comunicadora ocupou o cargo por nove anos, até passar a ser a apresentadora do Canção Nova Notícias, em agosto de 2023.

Em outubro de 2020, ela já havia perdido o primeiro filho, Théo. Elaine sofreu um aborto espontâneo durante o quinto mês da gestação. “Nós nunca precisamos ser tão fortes até ter que devolver um filho para Deus”, escreveu ela em seu perfil do Instagram, na época.

Reprodução/Caras

No perfil oficial da emissora, internautas deixaram comentários de carinho e apoio para os familiares de Elaine. “Meus sentimentos aos familiares e amigos. Que Deus na sua infinita misericórdia conforte a todos”, escreveu um.

“Que triste para nós não a ver mais trazendo as boas notícias para nós. Gostava muito de acompanhar seu trabalho, sempre tão linda e amável”, disse outro. “Obrigada, Elaine, pelo seu amor pela vida, pela verdade, pela família, pelo cuidado zeloso em suas entrevistas e matérias, pelas vezes que pudemos gravar, pelo seu amor à Canção Nova”, escreveu um terceiro.

Por Caras

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *