Ligue-se a nós

Gente

Irmã Ana Jacinta reúne família para comemorar aniversário da mãe e irmão

Publicado

no

Compartilhe esta publicação
Irmã Lúcia completou 93 anos e o filho, pastor Sebastião, 67, nesta terça-feira (29).

A coordenadora da UMOVERT (União dos Círculos de Oração Mulheres Unidas no Mover do Espírito Santo – Regional AD São José), irmã Ana Jacinta, sabiamente não economizou na genuína expressão do amor pela sua mãe, Lúcia de Sena, e seu irmão, pastor Sebastião Jacinto de Miranda. A mãe, completou 93 anos, dia 26 de julho e, o irmão, aniversaria nesta terça-feira (29), quando alcançará 67 anos de existência.

Vídeo: mensagem da irmã Ana Jacinta.

Lúcia, chamada adequada, legítima e justamente, de guerreira pela filha, teve 8 filhos, tem 18 netos, 40 bisnetos e 12 tataranetos.

Irmã Ana Jacinta no momento da sua mensagem.

A cristalina vitrine de exposição, sem subterfúgios e maquiagem, de tão nobre e divino gesto foi a comemoração das duas datas, no último sábado (26), com um majestosamente delicioso almoço no conceituado Sítio & Restaurante Manancial, na localidade conhecida como Limeira.

O ato, típico das pessoas agradecidas, sensíveis, amorosas e que dão importância à vida enquanto viva, foi restrito à participação de familiares que converteram a oportunidade num momento de congratulação naquele local tão gratificante e magicamente bucólico, características palpáveis que emprestaram ao evento um tom suave de harmonia, sublinhando a comunhão e gratidão entre os presentes, sentimentos que expuseram o grau de união reinante na família.

Vídeo: Mensagens de carinho e o parabéns pra você.

A homenageada, parecendo possuir bem menos dos 93 anos, devido ao vigor, descomunal às pessoas que somam a referida quantidade de anos vividos, é uma mulher de fibra, garra e esbanja saúde, outro gritante contraste que carrega consigo, na condição de não tão distante de emplacar 100 anos de vida. Na ocasião, ela trajava uma blusa vermelha, que lembrava a rosa que ela é, e um vestido verde, comparável à esperança que sempre ostentou ao longo de suas mais de nove décadas de vida.

A neta Maria homenageou avó e tio.
Pastor Daniel com a sogra, cunhado e esposa.

Como uma flor, adornando o espaço banhado pela aura da sua ternura, envelopada num tom de voz meigo e de decibéis amenos, irmã Lúcia se impunha docemente como o centro das atenções, divididas com o filho que, este mês, também colhe mais uma flor no seu próspero jardim da existência, cultivado pelos seus entes, dentre os quais o filho e a esposa, que, a respeito do marido, teceu elogios e reconhecimento públicos.

Pastor Sebastião leu versículo bíblico na ocasião.
Sob o olhar do irmão José de Sena, pastor Sebastião abraça a mãe.

Lúcia, viúva e mãe de 8 filhos, dos quais somente 3 vivos, a irmã Ana Jacinta e dois homens, José de Sena e Sebastião, tem sido sublinhada por momentos de atividades, dedicação, dinamismo, inquestionável lucidez e ações que revelam sua forte personalidade e fé na vida. A força que exibe e que lhe torna peça rara em um mundo marcado por moléstias e enfermidades, é extraída de uma fé não superficial e de hábitos salutares à manutenção de uma existência menos desconfortável.

Netos.
Bisnetos.

Aos 93 anos, não reclama de enfermidades, exerce se movimenta no cultivo de suas plantações. Tem sido capaz de tocar a vida com a determinação de quem não hesita em querer viver e usufruir de uma existência com qualidade, sem o peso das murmurações.

Entre as sobremesas servidas após o almoço estava um delicioso pé de moleque, cuja matéria-prima foi produzida pela homenageada. Ela plantou, colheu o amendoim e produziu o doce, cujo sabor denunciou ser sua produtora uma mulher prendada.

Com o filho, pastor em uma congregação da Assembleia de Deus em Vitória/ES, ocupou o assento reservado aos aniversariantes e ouviu de alguns dos netos palavras doces e recheadas de carinho. A dupla, mãe e filho, teve suas datas natalícias comemoradas da melhor forma existente e adequada para a importância da manifestação de gratidão a Deus, o dono da Vida, e celebrou ao Todo-Poderoso a alegria de existir. Nessa atitude, louvável e rarefeita, os aniversariantes contaram com o empenho da família, ali liderada pela irmã Ana Jacinta, que teve visão e sensibilidade cristãs de tornar a comemoração daqueles aniversários em uma oportunidade ímpar de louvar e bendizer a Deus!

Que estes 93 e 67 anos representem troféus aos seus contemplados e estes janeiros se estendam e sejam, sempre, comemorados como o foram naquele sábado inesquecível!

Imagens do evento.

Para ver todas as fotos da comemoração, clique na imagem abaixo.