Publicado
2 horas atrásno
O Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) recebeu solicitação informando que um veículo, com dois ocupantes, havia caído no córrego localizado na Avenida Gerasa, durante forte chuva, nesta terça-feira (10). Uma das vítimas teria sido socorrida por populares, enquanto a outra foi arrastada pela enxurrada.
No local, testemunhas relataram que o condutor foi retirado do interior do córrego com o auxílio de cordas e ajuda de moradores. Durante a tentativa de resgate do passageiro, ele se soltou da corda e acabou sendo levado pela correnteza.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para realizar buscas. Posteriormente, o COPOM recebeu nova informação de que o passageiro conseguiu sair do córrego a aproximadamente 1.800 metros do ponto da queda, sendo socorrido pelo SAMU e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), com escoriações pelo corpo, permanecendo sob cuidados médicos.
O condutor, um homem de 56 anos, relatou que transitava pela via no momento de forte chuva, quando os vidros do veículo teriam embaçado, comprometendo sua visibilidade, ocasionando a colisão contra a grade de proteção da ponte e a queda no córrego. O veículo não foi localizado pelas equipes de resgate.
Durante atendimento da ocorrência, os militares constataram que o condutor apresentava sinais de embriaguez. Submetido ao teste do etilômetro, foi registrado o índice de 0,41 mg/L de álcool por litro de ar alveolar. Foi verificado ainda que ele estava com a Carteira Nacional de Habilitação vencida há mais de 30 dias e não portava documentação do veículo.
Após receber atendimento médico devido às escoriações, o condutor foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.