Ligue-se a nós

Geral

Homem morre afogado ao tentar salvar filha em cachoeira

Publicado

no

oto: Divulgação/CBMMG
Compartilhe esta publicação
Ad 21
Me siga no Instagram. Clique na imagem.

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais encontrou, na tarde deste sábado (27), o corpo de um homem de 55 anos que morreu após se afogar ao tentar salvar a filha em uma cachoeira conhecida como Poço Paraíso, na zona rural de Passa Quatro, no Sul de Minas Gerais.

Segundo os bombeiros, a vítima era natural de Palmas de Monte Alto (BA) e desapareceu na tarde de sexta-feira (26), por volta das 13h30, durante um momento de lazer no balneário, localizado na região do Paiolinho, às margens da Estrada do Taboão.

De acordo com as informações apuradas no local, a filha da vítima, uma adolescente de 13 anos, escorregou enquanto estava em um poço acima de uma queda d’água, com cerca de três metros de altura, e caiu em outro ponto da cachoeira. Ao perceber a situação, o pai, que não sabia nadar, entrou na água para tentar salvá-la, mas acabou submergindo e não foi mais visto.

A adolescente foi retirada da água por populares, sem ferimentos graves. Já o homem não conseguiu retornar à superfície.

Buscas e localização do corpo

Militares do Pelotão de Bombeiros de São Lourenço iniciaram as buscas ainda na tarde de sexta-feira, mas a vítima não foi localizada devido às dificuldades do local. As operações foram retomadas na manhã deste sábado e encerradas após o corpo ser encontrado nas primeiras horas de trabalho.

Ad 22
Fique por dentro da AD Timóteo. Clique na imagem acima e entre no grupo.

O acesso até a cachoeira é considerado difícil, exigindo cerca de dois quilômetros de caminhada em terreno acidentado e com vários obstáculos. Por esse motivo, as equipes deixaram a viatura em um trecho da rodovia e seguiram a pé até o ponto do afogamento.

Após a localização, os procedimentos legais foram adotados para a remoção do corpo. O caso serve de alerta para os riscos em áreas naturais, especialmente em locais com quedas d’água e poços profundos.

De Redação Por Dentro de Minas

Continuar Lendo