Publicado
2 horas atrásno
Uma manhã de domingo (18) que deveria ser tranquila transformou-se em um cenário de horror na rua Cruzeiro, no bairro Cruzeiro, em Antônio Dias. Um homem de 27 anos, em meio a um surto psicótico, atacou os próprios pais dentro da residência da família, mobilizando a Polícia Militar, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros.
A Polícia Militar foi acionada inicialmente por funcionários da unidade de saúde local para prestar apoio na medicação de um paciente. No entanto, a situação escalou rapidamente quando novas informações deram conta de que o indivíduo estava agredindo os pais.
Ao chegarem ao local, os militares encontraram o pai, um homem de 58 anos, caído na rua com sangramento intenso e um fragmento de lâmina de faca cravado no ombro esquerdo. A mãe, de 53 anos, também apresentava ferimentos no rosto. O casal conseguiu escapar do imóvel para pedir ajuda aos vizinhos.
Dentro da casa, o agressor permanecia extremamente exaltado e agressivo. Ele se refugiou em um banheiro e resistiu à abordagem, sendo necessário o uso progressivo da força e instrumentos de menor potencial ofensivo pelos policiais para contê-lo e algemá-lo com segurança.
O paí foi socorrido pelo Samu e levado ao Hospital Vital Brazil, em Timóteo, onde passou por cirurgia para a retirada da lâmina. A mãe também recebeu atendimento médico no mesmo hospital devido às agressões sofridas. O suspeito foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Primavera, em Timóteo, para estabilização psiquiátrica sob escolta policial. Após os procedimentos médicos, o suspeito e a mãe foram conduzidos à Delegacia Regional de Ipatinga para que as medidas legais fossem tomadas.
Por A Notícia Regional

Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.