A Polícia Militar prendeu, na manhã deste domingo (15/12), uma mulher grávida de três meses, de 21 anos, que assassinou seu companheiro, um homem de 42 anos. Ele morreu na Upa Centro-Sul, em Belo Horizonte, onde chegou com um ferimento de facada no peito.
Segundo o Boletim de Ocorrências da Polícia Militar, o crime ocorreu na Vila Cafezal, Bairro Novo São Lucas, região Centro-Sul da capital mineira, no final da madrugada.
Segundo foi apurado, até o momento, o casal teria entrado em discussão. A mulher contou que ela e o companheiro viviam juntos há três anos, e que de uns tempos para cá, as discussões se tornaram constantes, motivadas por ciúmes.
Nesta madrugada, ele disse, depois de mais uma discussão, que iria sair para comprar cigarros. Ela, então, pegou uma faca o seguiu. Ao chegarem à rua Pedra Verde, ela o chamou. Ele se voltou e caminhou em direção a ela. Foi quando ela desferiu o golpe no companheiro.
O homem colocou a mão no peito e assentou-se. Arrependida, a mulher resolveu tentar salvar o companheiro. Ela chamou um táxi que passava pelo local, levando-o para a Upa Centro-Sul.
Logo depois de dar entrada na Upa, o homem morreu. Funcionários da unidade de saúde chamaram a PM, que prendeu a mulher.
Ao ser presa, ela contou que está grávida e que o filho é da vítima, que já era conhecida da PM por envolvimento em homicídio e tráfico de drogas. O homem assassinado era considerado de alta periculosidade. A mulher foi levada para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Estado de Minas.