Publicado
2 dias atrásno
Anunciado nesta segunda-feira (5) no Santos, o atacante Gabigol reagiu à possibilidade de retornar ao Cruzeiro com o fim do empréstimo de uma temporada junto ao Peixe. O centroavante exaltou o clube celeste, mas se declarou ao time da Vila e afirmou que deixará a decisão nas mãos de Marcelo Teixeira, presidente santista.
“Eu respeito muito o Cruzeiro. É um time que me abraçou de uma forma que eu nunca imaginei. A torcida do Cruzeiro, os presidentes, a diretoria, os jogadores… Eu sou realmente muito grato. Tenho contrato com o Cruzeiro ainda. Todos sabiam que o meu desejo era voltar para casa”, disse Gabigol.
“Então, a gente vai conversar. A gente tem, praticamente, o ano inteiro para resolver isso, mas todo mundo sabe que Santos é minha casa, é para onde venho de férias e ver minha família. Depois o presidente vai resolver isso”, finalizou o centroavante.
Gabigol tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2028. Fora dos planos após ser protagonista negativo na eliminação da Copa do Brasil, o atacante foi emprestado ao Santos por uma temporada. As partes concordaram em dividir os vencimentos do jogador de forma igualitária.
Gabriel Barbosa admitiu que sua passagem por Belo Horizonte não fluiu como o esperado e fez um agradecimento ao presidente da SAF celeste pela liberação. De forma surpreendente, o camisa 9 revelou que Pedrinho já sabia, desde o meio de 2025, que voltar ao Peixe era sua vontade.
“E principalmente, deixar o meu agradecimento ao Pedrinho, ao Cruzeiro, por ter entendido esse momento pessoal. As coisas não aconteceram tão fácil quanto a gente imaginou, mas desde o meio do ano até o final, o Pedrinho sabia que eu queria voltar para o Santos, e eu estou muito feliz que isso aconteceu. Muito obrigado por tudo e agora, o que eu espero, é retribuir isso dentro de campo”
Pedro Leite , Lucas Barbosa , Rafael Oliva , João Marcelo Cardoso/Itaiaia

Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.