O ministério Adão Araújo, mais precisamente a Assembleia de Deus do bairro Alvorada, em Timóteo, acaba de receber de volta uma família inteira, depois de 8 anos em outra denominação.
Em clima festivo, Simone Sousa, filha do saudoso Pr. Gentil de Moura, o esposo Wilson e os três filhos foram recebidos na Assembleia de Deus daquele bairro, neste domingo. Consciente da importância do ato, Pr. Carmo Matias apresentou a família à igreja, dizendo da sua alegria e de todo o ministério em estarem recebendo a prole, depois de quase uma década fora.
Ouvida, Simone disse que a decisão de retornar para a Assembleia de Deus ha cerca de um ano vem sendo alvo das orações dela e do marido. “Entendemos que Deus quis assim. Há tempo estávamos orando, pedindo direção a Deus, para não tomarmos atitude precipitada. Deus começou usar algumas pessoas, em resposta às nossas orações. Aí entendemos que era a hora de Deus. Quando ele determina a gente tem que obedecer”, disse.
Em nenhum momento a filha do Pr. Gentil de Moura desmereceu a denominação onde esteve durante os 8 anos. “A gente ama a Batista (Nova Aliança). É uma igreja abençoada. É um verdadeiro hospital espiritual. A pessoa chega lá caída e se levanta. O Pr. Ednilson (presidente da denominação) é um pai, é uma igreja maravilhosa”, definiu Simone, destacando que, apesar destes conceitos, não teve como continuar lá, devido à orientação de Deus.
Perguntada se arrependeu de ter deixado a Assembleia de Deus, Simone respondeu que “não”.