Conforme foi noticiado pelo Portal da Cidade Ipatinga, um homicídio ocorrido no bairro Recanto Verde, em Coronel Fabriciano, resultou na morte de Pedro Henrique da Silva, de 24 anos. A vítima foi alvejada a tiros enquanto estava com seu irmão, de 22 anos, nesta sexta-feira (27). O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Pedro Henrique da Silva foi morto a tiros ao ser surpreendido por criminosos enquanto passava de bicicleta, acompanhado do irmão, de 22 anos. De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu no bairro Recanto Verde. Pedro foi atingido por disparos na cabeça, nas costas e na perna, e morreu no local.
O irmão conseguiu escapar correndo até uma residência próxima, onde se escondeu até a chegada dos policiais. Em depoimento, ele teria afirmado que a motivação do crime está relacionada a uma disputa entre traficantes da região, alegando que ele e a vítima vendiam drogas para um traficante rival ao grupo que teria cometido o homicídio.
Durante buscas realizadas pela polícia, foram identificados três suspeitos: uma adolescente de 17 anos e dois homens, de 19 e 21 anos. Apesar disso, nenhum dos envolvidos foi localizado até o momento.
Além da tragédia envolvendo Pedro Henrique, o irmão, que sobreviveu ao ataque, recebeu voz de prisão após a polícia constatar um mandado de prisão em aberto contra ele. O jovem foi encaminhado ao plantão da Polícia Civil em Ipatinga.
Após os trabalhos periciais da Polícia Civil, o corpo de Pedro Henrique foi encaminhado ao Posto Médico Legal de Ipatinga pela funerária de plantão. A polícia segue investigando o caso para localizar os autores e esclarecer os detalhes do crime.
Fonte: Portal da Cidade Ipatinga