Notícias

Ex-padre visita sede da maior denominação evangélica de Timóteo e detona igreja católica.

Publicado

no

Compartilhe esta publicação

Terminou na noite deste domingo,  na Assembleia de Deus do bairro Olaria, a visita de três dias que o Pr. Robério Almeida, ex-padre Almeida, fez  a Timóteo.

Robério chegou  na cidade na sexta-feira, por volta do meio-dia e,  à noite, iniciou, na Assembleia de Deus do bairro Limoeiro, último dia dos festejos de inauguração do novo templo, sua série de preleções, onde falou sobre sua conversão.

O testemunho do ex-sacerdote é recheado de revelações chocantes que evidenciam contradições e mentiras pregadas pela igreja católica, conforme diz o agora pastor. Se ditas em Timóteo  há alguns anos atrás, quando a população da cidade era majoritariamente católica, em contraste com seus hoje 40% de evangélicos, as declarações do ex-padre  cairiam como uma bomba, com estragos bem maiores do que provavelmente provocou nessa sua visita. Mesmo assim elas não caíram como flores, é claro! Muitos evangélicos, que formaram a  maioria esmagadora da audiência do ex-sacerdote – na sede estavam cerca de 700 pessoas presentes com apenas 5 delas de confissão católica – ignoravam a existência da “realidade” mostrada pelo pastor.

Na Assembleia de Deus do Limoeiro, em uma noite de muita expectativa – era a primeira vez que muitos, ou todos, iriam ouvir aquele testemunho – Robério Almeida chocou quando revelou, por exemplo, ser a prostituição uma prática “comum” no meio do clero. No bairro Olaria ele foi mais comedido, ao admitir exceções nessa discrepância. “Pode existir alguém que seja (virgem). Eu não era”, disse na sede. Novas revelações, todas com mesma contundência e gravidade seguiriam essa, para susto dos ouvintes que, estarrecidos, acreditavam no que ouviam, devido, inclusive,  à autoridade de quem  falava. O testemunhando foi prova ocular e auricular do que disse.

No sábado, o ex-padre cumpriu agenda em Cachoeira do Vale, congregação aos cuidados do Pr. Cláudio Izidório.

A grande expectativa, porém, seria com relação à ida do ex  ao templo sede do ministério Adão Araújo, a quem o agora pastor faz questão de se referir como “presidente da Comadvardo”. Essa expectativa recebeu a colaboração do próprio visitante  ao dizer que na Assembleia de Deus do Olaria daria “100%” do seu testemunho, inclusive com o uso de imagens.

Na sede, neste domingo, acontecia o encerramento da festa dos 30 anos do conjunto dos adolescentes, iniciada no sábado. Numa junção do útil ao agradável, o ex-ministro da igreja católica atuou como uma espécie de pregador oficial do evento, poupando os adolescentes da nem sempre fácil e bem-sucedida tarefa de convidar pregador para uma festa do porte da que eles realizavam.

Eram aproximadamente 19h30, quando o ex-padre, que não perde uma oportunidade de registrar imagens suas e dos lugares por onde passa, na sua pagina no Facebook,  apareceu, no meio do povo, tirando fotos. Terminado o exercício dos registros, Pr. Robério Almeida, discretamente, se dirigiu ao púlpito, onde assentou ao lado do Pr. Adão Araújo, em cuja casa almoçou neste domingo. O púlpito estava repleto de obreiros, numa cena típica de festa. Não faltou lugar, porém, para o homem que chocaria com suas revelações e faria alguns obreiros fazer cara de quem não estava gostando daquela coragem toda de um visitante, no local pela primeira vez.

 

Os adolescentes, elegantes nos seus trajes, davam continuidade às suas festividades que encerrariam, de fato, assim que o pastor assumisse os microfones. Vários louvores, executados pelos aniversariantes antecederam ao testemunho do pastor.

Anunciada pelo Pr. Juscelino, regional da sede, a participação do ex-sacerdote iniciou por volta das 20h15, cercada de natural expectativa de quem já ouvira falar sobre ele e de quem o faria pela primeira vez. Robério Almeida não fugiu ao seu estilo e bateu forte na igreja católica, a quem, repetidas vezes, chamou de mentirosa. O ex-padre detonou os dogmas desta denominação e fez revelações que cheiram a denúncia de desvio de dinheiro promovido por padres. Ao falar sobre o voto de castidade, por exemplo, feito pelos sacerdotes católicos, Robério colocou em dúvida a virilidade de muitos desses, arrancando espanto na plateia, assustada pela coragem do convertido ao evangelho. Nessa hora o semblante de alguns evangélicos, ali, com cargo ministerial, pareceu assumir postura de desaprovação pela ousadia do palestrante. De cabeça baixa, alguns emitiam a impressão de não verem a hora em que Robério iria encerrar seu testemunho. Era muita ousadia em um tempo em que aqueles que ali estavam sendo criticados são cortejados como irmanados numa mesma grei, sem diferença de pai, fé e crença. Era muita ousadia para um tempo em que  alguns evangélicos chegam ao disparate de pedirem rezas para si aos seus “irmãos” do outro lado. O testemunho de Robério foi um rosário de revelações contundentes capazes de demolir a disposição de leigos que devotavam confiança em seus líderes católicos, cujos devidos de conduta, se revelados, não passam de  “inveja de quem revela”. Pr. Almeida não fez questão de ressalvas e exceções. Suas palavras eram de generalizações quanto ao que denunciava e revelava, conteúdo de uma história  que um dia viveu e para a qual  contribuiu.

Durante a quase uma hora de testemunho, Pr. Almeida convenceu pela convicção com que colocava suas declarações.  No público, poucas glórias a Deus se ouviam, senão quando o testemunhando intercalava palavras de exaltação a Deus pelo desfecho dos trechos do testemunho que eram ditos.

O ex-padre no momento da oração para as três adolescentes que se converteram. 

“Vai aprender com os Carismáticos e Testemunhas de Jeová”, disse o ex-padre dirigindo-se aos adolescentes que estavam em festa pelos 30 anos do “Novo Amanhecer”

O que acontece em festas de jovens e adolescentes, quando grandes pregadores arrebatam multidões com suas pregações avivadas não foi o que aconteceu no encerramento da festa dos adolescentes de Olaria mas, também, não foi o que deixou de acontecer. O testemunho do ex-padre serviu como norte para muitos convencidos ao evangelho que puderam ver que também se converte ao evangelho e não apenas se convence de seus preceitos doutrinários com os quais sensatos e sensatas não têm dificuldade de concordar. “Vai aprender com os carismáticos e testemunhas de Jeová”, detonou Pr. Almeida, dirigindo-se aos adolescentes, depois de conferir que nem todos eles portavam bíblia naquele culto. Mas um assopro viria minutos depois dessa mordida. “Vejo que vocês são de Deus; vejo que vocês são diferentes”, disse o pastor aos mesmos adolescentes que “precisavam” aprender com os Carismáticos e Testemunhas de Jeová. Depois deste assopro, um beliscãozinho: “mas carreguem bíblia, viu?”, arrematou Robério Almeida, cuja conversão teve como instrumento um garoto de doze anos.

O ex-padre deu detalhes de sua conversão, ato que seguiu à descoberta de um câncer no  seu pulmão. A partir dai a igreja subiu o tom da glorificação e o testemunho ganhou ares de pregação, que culminou na converso de três adolescentes.

Pr. Almeida prometeu retornar a Timóteo em novembro próximo.

Mais lidas

Sair da versão mobile