Publicado
5 dias atrásno
Os números são incontestáveis: No Brasil, cerca de 5 mil templos evangélicos são inaugurados anualmente. Em 2024, foram registrados um total de 140 mil estabelecimentos da fé de portas abertas no país.
Em recente pesquisa conduzida pela Mar Asset Management foi projetado um crescimento da população evangélica no Brasil de 3,7 pontos percentuais para 2026, comparando com o ano de 2022.
Segundo os dados, no próximo ano, 35,8% dos brasileiros adotarão a doutrina evangélica.
A Mar Asset Management utilizou como base, os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) sobre a população evangélica em 2000 e 2010, além de levar em conta o aumento do número de templos no Brasil.
Histórico
Em 1980, os evangélicos representavam pouco mais de 6% da população.
Em 1970, os evangélicos representavam apenas 5% da população brasileira.
Já em 2022, estimativas do Datafolha sugeriam que cerca de 26% da população era evangélica.
Membros por denominação
Céu e Inferno
Quando o assunto é “paraíso” e “inferno”, os brasileiros são os que mais acreditam que suas ações podem determinar para onde suas almas vão após a morte.
Cerca de 79% dos brasileiros acreditam que há um paraíso, enquanto 66% têm convicção de que o inferno existe.
A pesquisa mostrou que 70% dos brasileiros se identificam com o cristianismo. Há uma parcela de 5% dos entrevistados que afirmaram ter outras crenças.
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.