Publicado
4 meses atrásno
Um homem foi morto enquanto estava levando sua esposa grávida para o hospital. Na ocasião, Talent Gono se deparou com uma gangue de oito pessoas que o espancou e esfaqueou, na Cidade do Cabo, na África do Sul, informou o tabloide britânico Mirror. Assustada com a situação, Lilian sentiu as contrações mais intensas e deu à luz sua filha ao lado do marido pouco tempo antes de ele dar seu último suspiro.
A tragédia aconteceu na última quinta-feira (20) quando a bolsa de Lilian estourou e, então, seu marido pediu um Uber para os levar ao hospital. Quando o carro chegou, ele desceu as escadas com a bolsa do hospital da esposa e foi atacado pela gangue. Ao ouvir a movimentação, a gestante conseguiu descer as escadas e encontrou seu marido caído no chão.
A família estava prestes a se mudar para Zimbábue, cidade natal de Talent em abril deste ano. A artista britânica Carol Cook, que conhece o casal, chegou a vender uma pintura para apoiá-los. O dinheiro pagou por seu equipamento para iniciar negócio de soldagem. Agora, Lilian, que trabalha como doméstica, vem enfrentando um difícil momento de luto com uma recém-nascida nos braços e ainda precisa apoiar sua filha, a pequena Mia, de 5 anos.
campanha de arrecadação de fundos para a família. Ela também comentou sobre o caso. “Recebi uma mensagem de voz de Lilian gritando e soluçando em choque e confusão, dizendo que ela tinha pedido um Uber com Talent quando um grupo de bandidos o atacou”, contou Jeannie Ross.
Toni Tresadern, 68, amiga da família que dirige uma instituição de caridade infantil, mencionou: “O que aconteceu foi absolutamente terrível. Eles o espancaram no chão com um instrumento contundente, depois o esfaquearam repetidamente e, enquanto ele estava morrendo, sua esposa deu à luz, deitada no chão ao lado dele. Talent faleceu alguns segundos depois que ela nasceu. Os bandidos foram embora e olharam para trás rindo. Eles haviam tirado uma vida por um celular velho e a bolsa de bebê que iria com Lilian para o hospital. Ela estava sozinha na estrada com seu bebê recém-nascido ao lado de seu marido morto, pois todos estavam com muito medo de sair até a ambulância chegar”, ela relatou.
Família iria se mudar para Zimbábue — Foto: Reprodução Mirror
O porta-voz da polícia sul-africana, subtenente Joseph Swartbooi, disse que os policiais chegaram a uma clínica médica para encontrar o corpo da vítima. “O falecido foi declarado morto por facadas no local pela equipe médica e os suspeitos desconhecidos fugiram e estão sendo procurados. O motivo deste ataque é roubo e está sendo tratado como assassinato”, afirmou.
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.