Publicado
1 ano atrásno
A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Timóteo promoveu a entrega de materiais e uniformes para a equipe de visitadoras sociais do programa PIPAS (Primeira Infância Protegida na Assistência Social) na manhã desta segunda-feira, 12, na sede do Instituto Presbiteriano Êxodo. Conhecido também como Criança Feliz, o programa do governo federal é realizado em parceria com a Prefeitura de Timóteo, sendo executado pelo Instituto Presbiteriano Êxodo.
Denominado de PIPAS no município, o programa desenvolve o acompanhamento de cerca de 400 famílias, que tenham gestantes e/ou crianças de 0 a 3 anos e crianças com deficiência até 6 anos em situação de vulnerabilidades. “O Instituto Presbiteriano Êxodo presta um excelente trabalho levando atividades lúdicas, que ajudam a desenvolver as potencialidades das crianças, como coordenação motora, de afetividade e dos vínculos familiares’, explica a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Rosanna Borges.
Além de atuar para o desenvolvimento integral na primeira infância, a equipe do PIPAS também identifica os casos que necessitam de encaminhamento para a Rede de Atendimento, seja pelas unidades de saúde, unidades escolares ou demais órgãos de defesa dos direitos das crianças. “A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social junto com as demais secretarias de Timóteo tem fortalecido o programa PIPAS no município”, aponta Rosanna Borges.
Presente ao evento, o secretário de Governo e Comunicação Social, Eduardo Morais, destacou o compromisso da gestão municipal “em trabalhar incansavelmente em defesa da vida, proporcionando mais dignidade para nossas crianças”. De acordo com ele, o programa contribui para a melhoria da qualidade de vida das crianças e de suas famílias.
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.