Publicado
1 ano atrásno
O Centro Norte de Timóteo, popularmente conhecido como Centro de Acesita, está de luto e empobreceu-se com a perda de um dos seus ícones ou, como preferem muitos, seu mito.
Hermes Nunes Vieira, cuja idade não nos foi possível confirmar, morreu nesta quarta-feira (12), deixando uma história que se confundirá com a do centro de Acesita, mais especialmente a área onde está instalado o estabelecimento comercial, até hoje conhecido como “Cantina do Liu”. A causa não foi revelada.
Se para muitos Hermes foi uma lua entre nuvens, hoje seu brilho rasgou estas nuvens e sua ausência, na forma de lembranças, ilumina o espaço onde mora a saudade daqueles que jamais irão esquecê-lo.
Nascido no bairro Bromélias, Hermes residiu no local até o dia da sua morte e deixa, naquela unidade de Timóteo, um rastro da sua vida, berço da sua existência.
Não perseguiu holofotes; não brigou por visibilidade. O silêncio era sua marca!
Uma amiga do Hermes, ouvida pelo Portal do Silas, descreveu-o como mito, dono de uma personalidade não muito comum. Discreto, prestava-se a ouvir as pessoas, disse a amiga. “A cidade de Acesita, aquele pedaço (Centro) está de luto. Ele era, realmente, muito conhecido. Ele tinha os amigos dos bares. Todo mundo, na hora do almoço, estava lá sentado com ele”, acrescentou a amiga, que comparou Hermes ao ator principal do filme Forrest Gump, produção norte-americana que marcou fortemente a década de 90, se tornando um grande sucesso de crítica e alcançando diversos prêmios.
A morte deste morador de Timóteo deixou amigos órfãos.”Ele era aquele cara que só sabia escutar, escutar; para ele tava tudo bom, tudo bem. À noite, na hora que dava por volta das 22h…antes das 22h parava na Valone, no Centro, tomava a sua cervejinha, ia embora e tal…ele era assim”, relatou, ainda, a amiga, que não escondeu sua emoção pela morte do “mito do Centro de Acesita”.
Em uma página numa Rede Social, onde se posta e comenta fatos, pessoas e imagens que marcaram a cidade de Timóteo, não faltaram expressões de sentimento pelo fim da existência física do histórico morador do Bromélia, como mostra as imagens que reproduzimos, a seguir.
O Portal do Silas encontrou um familiar que não deu muitos detalhes sobre do Hermes. A ele e os demais, nossos sentimentos.
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.
Em Timóteo: Crime no Petrópolis: suspeito de assassinar mulher é preso em Ipatinga
PF indicia Bolsonaro e militares por plano de golpe
Caminhonete cai no carregada com 800 quilos de maconha
Na AD Ana Moura (TB): Coordenadora e vice da UFADAT são homenageadas
Em Timóteo: mulher é encontrada morta dentro de casa
Depay questiona arbitragem em vitória do Corinthians sobre o Cruzeiro: ‘Decepcionado’