Publicado
2 anos atrásno
Em virtude da forte chuva que atingiu a região na noite da última quarta-feira (27), a Subsecretaria de Habitação e Defesa Civil apresentou na manhã desta quinta-feira um balanço das ocorrências, a maioria de alagamento de vias.
De acordo com o subsecretário Marques Valgas foi registrado uma precipitação entre 50 e 60 mm de chuva num período de aproximadamente duas horas. Ele explica que alguns bairros foram mais impactados em relação a outros devido ao volume concentrado de chuva que caiu.
A Defesa Civil recebeu ao todo seis acionamentos que foram atendidos prontamente. Foram identificados alagamentos nos bairros Olaria, Vila dos Técnicos, Ana Moura, Primavera e Funcionários. Dentre esses acionamentos foram registradas três enxurradas que atingiram residências no Córrego do Caçador, Santa Terezinha e Ana Moura.
Em virtude da força das águas o asfalto de uma rua no bairro Eldorado também cedeu em alguns pontos. A correção desse problema está sendo feita na manhã desta quinta-feira.
Marques Valgas explicou que já nas primeiras horas desta quinta-feira todas as equipes da Secretara de Obras já estavam mobilizadas com máquinas para fazer a limpeza das vias públicas. O contato da Defesa Civil para casos de emergência é o 9.9918-2751.

Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.
Apostadores lotam lotéricas pelo país em dia de sorteio da Mega da Virada
Idoso de 70 anos é encontrado morto em telhado de casa
MG/João Pinheiro: Casal e duas crianças morrem carbonizados em acidente na BR-040
Itabirito/MG: Acidente entre carreta e quatro carros deixa cinco pessoas feridas na BR-356
Corpo de adolescente é encontrado no Rio Doce após afogamento em Belo Oriente
Réveillon terá calor intenso e risco de chuva em todo Brasil