Notícias

Em Timóteo: Aconteceu na UPA: “O soro não tinha entrado na veia. Tinha entrado na pele dela”, disse irmã de jovem de 21 anos

Publicado

no

Compartilhe esta publicação
Me siga no Instagram. Clique na imagem.

Enviadas via WhatsApp ao Blog do Silas

A família de uma jovem de 21 anos, do bairro Alvorada, ainda está assustada com o que aconteceu com ela, na Unidade de Pronto Atendimento do Olaria, UPA, nesta segunda-feira (11/01).

A irmã contou que a moça, que apresentava dor de cabeça e vômito,  foi até à unidade para tomar soro. No momento do procedimento uma das enfermeiras que atendiam no local teria tido uma atitude não condizente com o que é comum nos casos.  “Minha irmã foi tomar um soro. Ai, a enfermeira, que parece ser novata no local, ao invés de aplicar o soro na veia dela, aplicou mal aplicado e o soro entrou na pele dela, provocando alterações na mão dela”, contou a irmã ao Blog do Silas.

De acordo com a irmã, ela e a paciente foram para o UPA às 9h do domingo e saíram de lá às 2h da madrugada mesmo assim sem atendimento “devido a um atendimento que exigiu prioridade dos médicos”. Diante disto, retornaram na segunda-feira (11/01) às 14h e saíram de lá às 21h.

“Uma enfermeira – eu acho que é novata – colocou o material no braço da minha irmã. Sangrou demais. Não pegou e passou para o outro. Eu não estava lá na hora. Quando eu cheguei ela estava chorando de dor e eu fui olhar a mão dela e vi que o soro não tinha entrado na veia. Tinha entrado na pele dela. Eu arrumei um escândalo. Chamei a enfermeira , ela não atendeu. Não deu a mínima pra mim. Ai eu chamei uma enfermeira mais experiente, ela atendeu, tirou o soro da minha irmã e a despediu para casa”.

A irmã contou que, ao chegar na recepção, quando retornava para casa, apresentou o caso da paciente para todos que estavam aguardando para serem atendidos, dando detalhes do que aconteceu. De acordo com ela, o relato que passou assustou as pessoas.

O espaço está aberto para eventual manifestação da direção da unidade sobre o caso.

Mais lidas

Sair da versão mobile