Publicado
4 dias atrásno
Manaus (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PCAM) divulgou nesta terça-feira (18) novos detalhes sobre o caso de Alexsandro Celestino, de 30 anos, preso pelo feminicídio de sua ex-esposa, Aleane Ferreira Gama, também de 30 anos. Além do assassinato, o homem agora é investigado por abuso sexual e por engravidar a enteada, uma adolescente de 13 anos.
De acordo com as autoridades, no dia do crime, Alexsandro ingeriu bebidas alcoólicas e drogas antes de atacar Aleane com uma faca na região cervical. Ele chegou a levá-la para um hospital em Tefé, alegando que a mulher havia cometido suicídio, mas o laudo médico constatou que se tratava de um homicídio.
Após sua prisão, a polícia obteve novos relatos que indicam que o homem abusava da enteada, que atualmente está grávida. A adolescente recebe acompanhamento médico e psicológico, enquanto o Conselho Tutelar acompanha o caso.
A vítima deixou outros seis filhos, com idades entre quatro meses e 10 anos. O destino das crianças está sendo avaliado pelas autoridades competentes.
O homem permanece preso e responderá pelos crimes de feminicídio e estupro de vulnerável. As investigações seguem para esclarecer os detalhes do caso.
Por Portal Tucumã
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.