Publicado
14 horas atrásno
Um empresário foi preso anteontem em Aparecida de Goiânia após fiscalização sanitária em um supermercado. A ação foi desencadeada por um vídeo divulgado nas redes sociais, que mostrava um rato caminhando sobre pães no estabelecimento.
Fiscalização constatou graves irregularidades sanitárias no supermercado. Em atuação conjunta da Polícia Civil de Goiás com a Vigilância Sanitária, os agentes confirmaram a infestação ativa de roedores no local.
Também foram flagrados alimentos impróprios para consumo no estabelecimento. Mais de 40 unidades de leite com prazo de validade vencido foram apreendidos, incluindo algumas armazenadas em meio a fezes de roedores.
Fiscalização também encontrou alimentos violados e presença de fezes de rato nas áreas de estoque. Além disso, alimentos impróprios para consumo eram mantidos em ambiente contaminado.
O dono do supermercado foi preso em flagrante. Ele foi autuado pelos crimes contra as relações de consumo, por manter e expor mercadorias impróprias ao consumo, e por infração de medida sanitária preventiva.
O nome do supermercado e do empresário preso não foram divulgados. Por isso, o UOL não conseguiu contato com a defesa. O espaço fica aberto para manifestações.
Colaboração para o UOL

Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.
Tragédia: mãe e bebês gêmeas morrem após queda da grávida no banheiro
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Cruzeiro acerta renovação com Kaio Jorge, afasta Flamengo e planeja anúncio
MG: VÍDEO: Ônibus em chamas anda sozinho e causa interdição
Prefeitura de Timóteo moderniza Laboratório Municipal e amplia realização de exames de sangue
Timóteo: Polícia descobre laboratório de maconha com estufa profissional