Publicado
2 anos atrásno
O dono de uma padaria foi filmado ameaçando e perseguindo um cliente com um pedaço de pau após um desentendimento em Barueri, na Grande São Paulo. A briga teria começado depois do homem ter reclamado que não é permitido o uso de aparelhos eletrônicos no estabelecimento.
As imagens, que foram gravadas na última quinta-feira, 1º, viralizaram nas redes sociais e causaram indignação. No vídeo, o homem mostra uma plaquinha com agressividade: “Sabe ler? Sabe ler?”. O cliente, identificado como Allan Barros, questiona: “Tem uma lei que diz que não posso deixar meu notebook aqui?”. O idoso volta a repetir: “Normas do estabelecimento”.
Allan então pergunta: “E por causa disso você pode faltar com respeito e vir xingando?”, o idoso diz: “Ninguém xingou”. “Mas, está gravado. […] Ele chegou desrespeitando, chegou chutando aqui”, pontuou Allan, porém, este momento as imagens não mostram.
O idoso então começa a ameaçar o cliente e dá um tapa na mão dele. “Não me filma!”, grita. “Você não pode filmar”. Allan diz que pode sim e que também pode fazer o que quiser com as imagens e questiona se o idoso quer comprar a briga. O dono do estabelecimento diz que sim.
“Então, vamos lá fora como você me ameaçou aqui agora”, diz Allan. O idoso reafirma a ameaça. “Você não é homem?”, questiona o dono do estabelecimento.
“Você não falou que é homem? Vai lá fora? Aproveito que tem uma viatura ali e já resolve. Vamos resolver isso agora”, diz o idoso.
Não pode usar celular e computador na Padaria Bethaville Barueri. Segue o fio. pic.twitter.com/CBwSDr2Yfx
— cici (@cicianjo) February 2, 2024
Em seguida, ele continua a proferir diversos xingamentos direcionados ao cliente. No segundo vídeo, ele já aparece correndo atrás de Allan com um pedaço de pau. Enquanto tentava cometer a agressão, o homem acaba tropeçando e caindo no chão e é contido por conhecidos.
Por Terra

Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.
Governo dos EUA retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da Lei Magnitsky
Alunos da Escola Clarindo Carlos Miranda lançam livros em noite de autógrafos
Timóteo implanta, de forma inédita, Equipe de Atenção Primária no Presídio Feminino
Reconhecimento destaca excelência dos serviços municipais prestados a empreendedores, MEIs e pequenas empresas
Timóteo realiza atividades de fisioterapia e educação física no Sodalício Tio Questor
Timóteo: Mulher denuncia ex-marido por agressão, tortura e ameaça