Publicado
6 meses atrásno
Uma pessoa teria morrido e várias outras estariam presas nos escombros após o desabamento de um hotel na Argentina.
O hotel de 10 andares em Dubrovnik, na cidade costeira de Villa Gesell, desabou na manhã de terça-feira, informou a agência de notícias Reuters, citando a prefeitura local.
Acredita-se que até 15 pessoas estavam dentro do hotel, que estava passando por reformas recentemente.
Equipes de resgate estão trabalhando no local tentando libertar aqueles que se acredita estarem presos. A mídia local relata que um homem na faixa dos 80 anos morreu como resultado do incidente e uma mulher foi resgatada até agora.
Autoridades locais disseram que as obras de construção do hotel foram interrompidas em agosto por ordem do município, porque as reformas estavam sendo realizadas sem as devidas autorizações.
No entanto, os vizinhos disseram aos jornalistas que as obras no prédio continuavam desafiando a ordem de suspensão.
A ministra da Segurança Nacional da Argentina, Patricia Bullrich, postou no X que duas equipes especializadas foram enviadas ao local, que fica na província de Buenos Aires.
Ela disse que engenheiros estruturais, especialistas em resgate e uma equipe de cães treinados em prédios desabados estavam presentes, além de pessoal equipado com maquinário e recursos especializados para ajudar no esforço de resgate.
O ministro da Segurança da província, Javier Alonso, disse à rádio local que quatro pedreiros que trabalhavam no local escaparam do desabamento e foram detidos pela polícia.
Alonso acrescentou que os vizinhos lhe disseram que reparos podem ter ocorrido no porão do hotel e que o prédio desabou sobre si mesmo.
Fotografias do local mostram danos generalizados em prédios vizinhos causados por escombros caídos.
Villa Gesell é um destino costeiro popular com diversos hotéis, resorts e praias.
O Dubrovnik está localizado próximo a outros hotéis na Avenida 1 e fica a cerca de cinco minutos a pé da orla marítima.
Alex Boyd
Notícias da BBC
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.