Ligue-se a nós

Geral

Desabamento de casa em Sabará soterra criança e deixa outros 4 feridos

Publicado

no

crédito: Arquivo pessoal
Compartilhe esta publicação
Ad 21
Me siga no Instagram. Clique na imagem.

Três irmãos, de 5, 7 e 10 anos, e os pais, de 43 e 51,  foram atingidos por um desabamento em Sabará (MG), na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (16/12), depois de um barranco deslizar sobre a casa onde eles moravam.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG), o desabamento foi provocado pela chuva forte. Com o excesso de umidade, a terra desabou e atingiu a casa na rua Zilda Caldeira de Oliveira, no Bairro Morro de São Francisco.

A chamada no CBMMG foi por volta de 5h20. De acordo com o tenente Raul, um muro de arrimo desceu sobre a casa e todos os ocupantes foram atingidos. Luigi de Jesus Auricho, de apenas 5 anos, e o pai, Leonardo Eurico Barbosa, de 51, foram soterrados.

Com a gravidade, o menino teve um corte na boca e sofreu parada cardiorrespiratória. Os bombeiros e o Samu o reanimaram por 50 minutos, conseguindo estabilizar a respiração. Em seguida, ele foi encaminhado para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

A irmã, Lavínia, de 7 anos, não se feriu e foi acolhida por vizinhos. Já Lorenzo, de 10 anos, foi encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), junto dos pais.

Ad 22
Fique por dentro da AD Timóteo. Clique na imagem acima e entre no grupo.

Segundo o porta-voz dos bombeiros, o tenente Henrique Barcellos, a primeira equipe dos militares chegou em apenas sete minutos. O atendimento às vítimas foi rápido e apenas uma – a criança de 5 anos – estava em estado mais grave. Além disso, ele reforça a importância de ficar alerta durante o período chuvoso.

“Nós orientamos a população nesse período de chuvas que fique atenta ao movimento de massa, colapso de estrutura e, em caso de emergência, acione o Corpo de Bombeiros pelo número 193”, diz Barcellos.

Por Estado de Minas.

Continuar Lendo