Publicado
2 anos atrásno
No último sábado, na zona sul de São Paulo, um incidente violento envolveu o deputado federal Alexandre Leite (União Brasil-SP). Em uma situação de tentativa de assalto, o deputado reagiu e acabou matando um dos suspeitos. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil como uma tentativa de roubo que tomou um rumo trágico.
A tentativa de assalto ao Alexandre Leite
O deputado Alexandre Leite e sua esposa estavam em seu carro em uma avenida do Jardim Umuarama, região de Interlagos, quando foram abordados por dois homens em uma moto. Os homens anunciaram o assalto, resultando em uma troca de tiros.
Durante o confronto, Alexandre Leite atirou e matou o suspeito que pilotava a moto. A identidade do suspeito morto não foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. Milton Leite afirmou que seu filho possui legalmente o porte de arma.
A Fuga do Segundo Suspeito
O segundo suspeito, após o tiroteio, tentou roubar outra motocicleta, mas sem sucesso, fugiu a pé. A polícia continua as investigações para localizar e identificar este indivíduo.
No carro de Alexandre, foram encontrados sinais de dois disparos. Milton Leite, pai do deputado e presidente da Câmara Municipal de São Paulo, informou que três tiros foram disparados, dos quais dois atingiram o veículo de seu filho. Equipes de perícia foram acionadas para examinar a cena do crime.
Declaração da Equipe do Deputado
A equipe de Alexandre Leite divulgou um comunicado afirmando que tanto o deputado quanto sua esposa estão bem, mas lamentam profundamente o ocorrido. Eles afirmam estar colaborando com as autoridades para esclarecer os fatos.
Informações adicionais sugerem que a dupla de assaltantes pode ter cometido outro crime na mesma região pouco antes do confronto com o deputado e sua esposa. Esta informação ainda está sendo investigada pela Polícia Civil.
Por ND Mais
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.