Publicado
4 meses atrásno


Amigos do conjunto Nova Esperança, da Assembleia de Deus do bairro São José, dos anos 80 e 90, viveram intensa e contagiante emoção na noite do sábado (18). A data foi a histórica oportunidade de reprisarem o áureo tempo em que eram jovens, adolescentes e faziam parte da organização.

O retorno ao local onde louvavam a Deus, alguns deles distantes desta época ha mais de 40 anos, foi parte da programação elaborada para o terceiro encontro destes amigos, em um sítio na região do distrito de Lavrinha. Há cerca de um ano o evento é o conteúdo da maior parte das mensagens trocadas entre eles num grupo que mantêm no Whatsapp.



Por volta das 18h, estes amigos, uniformizados, deixaram o local onde estavam hospedados e, fretando um ônibus, se dirigiram ao templo, na rua Castelo Branco, no São José. O ato, além de gratidão a Deus por estarem vivos e poderem se reencontrar, foi transformado por aqueles amigos numa autêntica oportunidade de voltarem ao passado glorioso de uma infância, adolescência e juventude dedicadas a Deus naquele templo, à época pequeno e, estruturalmente, humilde, se comparado com o atual. Um dado interessante é que ocuparam um lugar na mesma direção e quase localização da época em que formavam o conjunto.


Foram dois ungidos louvores, incontáveis lágrimas e inenarrável alegria durante o culto, dirigido pelo pastor Amarildo e que teve a participação do pastor Antônio Honorato, um dos que passaram pela coordenação do conjunto Nova Esperança, nos anos 80 e 90.














Para ver todas as fotos do culto, clique na imagem abaixo.

Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.
Com intérprete de Libras, parto de mãe com deficiência auditiva emociona
William Bonner retorna à Globo após deixar o JN
Timóteo inicia censo para mapear pessoas com neurodivergência e fortalecer políticas públicas integradas
MG: Carro despenca de ponte em obras e motorista de 71 anos escapa com ferimentos leves
Tornozeleira de Oruam está desligada desde domingo; equipamento foi violado 66 vezes
Pastor Noir manifesta gratidão pelos 37 anos de casado com irmã Edriana