Publicado
1 ano atrásno
Os gêmeos Brena e Bruno.
As intempéries, desafios, dificuldades, obstáculos e declives possíveis numa caminhada, sobretudo naquela que busca frutificar, não conseguiram e, certamente não conseguirão, fazer com que os irmãos gêmeos, Brena e Bruno, se enveredassem por sendas tortuosas que pudessem conduzi-los a resultados dramáticos. Eles Fizeram a melhor das escolhas de um ser humano: aceitaram Jesus como Salvador e, por isso, são dois irmãos felizes, felicidade expressa sem maquiagem nos seus rostos, não raro leito de lágrimas provocadas pela sensibilidade ao Espírito Santo.
Brena, no encontro da UFADAT na AD do Macuco, em novembro do ano passado.
Brena e Bruno, hoje, 27 de fevereiro, estão aniversariando. Eles congregam na Assembleia de Deus do bairro Novo Tempo. O dirigente da congregação, pastor José Raimundo de Souza, recorda da Brena ainda criança e se “orgulha” de ter acompanhado o crescimento espiritual da moça, desde sua conversão.
Brena não busca holofotes, e até é boicotado por alguns, nem limita sua adoração e glorificação a Deus, seja aonde estiver. Um dos assessórios que sempre carrega consigo para os cultos e eventos da igreja é uma toalhinha para enxugar as lágrimas. Ouve os hinos com a alma e deleita-se nas suas mensagens e delas extrai vigor para seu espírito. Louvar a Deus é ato contínuo desta jovem, funcionária de um comércio no Centro Norte de Timóteo. Esta jovem não se envergonha do evangelho que lhe abriu os olhos e é uma adoradora nata, convicta do significado deste termo.
Vídeo: Brena, no encontro da UFADAT, em dezembro do ano passado, na AD Alvorada.
Hoje, é aniversario dela e do irmão. Certamente a mãe, a Lucimar, está feliz com este casal de filhos que a honra e lhe confere alegria. A dor do parto, na espera por estes dois, é certamente compensada a cada momento que a mãe contempla-lhes! Brena e Bruno seguem na contramão da maior parte da juventude. Preferiram Deus a este mundo enganador, de prazeres efêmeros.
Vídeo: Brena, ora no encontro da UFADAT, em dezembro do ano passado, na AD Alvorada.
Brena e Bruno, em casa, reluzem como um farol a anunciar o bem que é servir a Deus. As lutas enfrentadas pela vó dos dois irmãos, irmã Júlia, já falecida, uma mulher guerreira, teve resultados também valiosos! Não está viva para conferir a bênção que são os dois netos, mas suas orações se reverberam na escolha que Brena e Bruno fizeram: servir ao Deus que a vovó servia.
Brena e Bruno com a irmã Kariny.
Com a mãe, Lucimar.
Hoje é dia de parabenizarmos Brena e Bruno, mas é, também, de enaltecer suas existências como servos de Deus. Que sua vida, Brena, e de seu irmão, seja, sempre, uma árvore a produzir frutos e alimentar os sedentos de exemplos de jovens que escolheram Cristo, em pleno século de trevas, aonde escolha, como essa, não soa como algo aplausível. Você e o Bruno sabem que o caminho é estreito, mas se apresentam como alguém decidido a ir até o fim, não se importando com as curvas e outros aspectos que tornam uma caminhada um exercício de persistência.
Parabéns, Brena! Parabéns, Bruno. Parabéns, dona Lucimar, pelos dois filhos!
O culto em ação de graça pelo aniversário dos irmãos ocorreu na sexta-feira, 23. (Leia, AQUI.)
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.