Publicado
14 horas atrásno
É sábado, 22 de novembro de 2025. Ao lado da minha companheira, chego ao templo da Assembleia de Deus do bairro Limoeiro para a cobertura da festa do Novo Amanhecer.

Gentilmente sou recebido pelos recepcionistas (porteiros) da congregação. Adentro o local! Olho dedicadamente aquele sacro ambiente! Algo está faltando! Onde está aquele sorriso, brotado de uma face adornada por um olhar profundo? Não ouço a voz baixinha dele me saudando com a Paz do Senhor, aquela saudação que não trocou por um “boa noite”! É silêncio falante a sua ausência! Não insisto em pensar diferente! Aquele olhar, aquele sorriso e aquela saudação não serão mais possíveis! Irmão Edson Cândido da Silva foi recolhido à eternidade e, desde o dia 31 de outubro passado, já não está mais entre nós! Ele partiu! Nos braços do Pai!
Converso com sua filha para solicitar autorização com relação a esta publicação. Ela começa a relatar a causa da morte do pai! Prevejo que sua emoção não lhe permitiria concluir a fala. Generosamente a interrompo e libero do relato!
Não sei, ao certo, o que causou sua ausência naquele templo, no convívio, pondo fim à sua existência. Sei que irmão Edson foi exemplo de dedicação ao Senhor e servo de Deus que não precisava de incentivos para ir ao templo. Sua fé e amor a Deus o conduziam ali. Isso é o suficiente para acalentar o impacto da constatação!
Irmão Edson, convertido há mais de 50 anos, faleceu dia 31 de outubro passado, aos 79 anos! Mais um pioneiro que nos deixou!
Em 2023, na festa dos 50 anos da AD Limoeiro, entrevistei irmão Edson. Assista e ouça o que ele disse.

Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.