Ligue-se a nós

Gente

Da AD do Limoeiro: Pastor surge com novo visual

Publicado

no

Compartilhe esta publicação

Quem não vê o pastor Elias Dutra há dias, corre o sério risco de não reconhecê-lo ao o encontrar.

Aos 67 anos, o religioso decidiu dar uma repaginada drástica no visual, remontando aos tempos de mais jovem, com implantação de prótese capilar e conservação da barba, com traços que lembram  o pastor Cláudio Duarte.

O “antes” e o “depois” do pastor Elias. Arquivo pessoal.

“Grandes bênçãos produzem grandes transformações”, afirmou pastor Elias, sem detalhar as bênçãos que produziram as grandes transformações.

Se algumas de suas posições, pontos de vista e valores que, intransigentemente defende, não agrada a todos, o mesmo não se aplica ao caso do novo visual, conforme a avaliação do rejuvenescido pastor. “Todos aprovaram, excetuando alguns críticos, invejosos”, garante, acrescentando: “porém, isso é normal. São eles que mais nos motivam, não é verdade?

Já com relação à família, pastor Elias não titubeia em revelar que houve unanimidade na apreciação da sua mudança. “Minha família sem exceção gostou muito”, comemorou.

Com a esposa Débora. Arquivo pessoal.

A ideia de despir-se da imagem que o caracterizou por décadas, coisa que Elias não definiu como tentação, não é algo inédito nas pretensões do professor de religião, conforme relatou: “Se era um plano antigo? Sim. A primeira vez que eu usei a prótese fiz sem antes fazer uma análise. Fui pro salão e com a primeira profissional. Não sabia que era alérgico à tinta. Foi uma grande decepção. Dessa vez não. Pesquisei junto ao mercado do produto, procurei o melhor profissional do ramo (Jachair) o mesmo que faz as próteses dos artistas e profissionais de comunicação. Agora sim. Deu tudo certo”.

Pastor Elias Dutra, resgatado miraculosamente de um quadro de artrose degenerativa crítico, “para glória de Deus”, admite ser alvo de crítica por parte de pessoas que ele qualificou como “ultraconservadoras”, também religiosas, quanto ao uso da barba. “Se estamos sentindo bem e a presença de Deus, o Pai é do Espírito Santo está em nós, essa questão foi superada”, salientou, sugerindo que a cobrança à obediência aos usos e costumes já não é tão severa como o foi no passado e, em alguns casos, não pode sê-lo.

Vídeo: pastor Elias Dutra, no culto de jubilação do pastor José Bernardes, na AD Limoeiro, em janeiro do ano passado.

A nova imagem do pastor certamente não afetou sua disposição de vencer na vida e, nesta direção, no vasto curriculum que descreve sua cultura, existe a possibilidade da inclusão de mais um curso: ele se prepara para iniciar bacharelado de Direito no próximo ano, “se Deus quiser”.

A caminho de completar 50 anos de casado com a irmã Débora, pastor Elias Dutra é pai de seis filhos, tem 16 netos e 5 bisnetos.

Sobre Elias Dutra

Nascido em 1956, num lar cristão, Elias Dutra Dias foi batizado com o Espírito Santo aos 04 anos, enquanto participava de um culto doméstico.

Dizendo ser o primeiro membro da Assembleia de Deus do campo de Timóteo a ir para um seminário estudar teologia, com Juvenil, filho do saudoso irmão Sebastião Euvêncio, em 1974, Elias é graduado em Teologia, pela Universidade Cesumar. Tem Mestrado pelo Instituto Betel; é Graduado em Licenciatura Plena, em Sociologia e História, além de pós-graduado em Ciências da Religião, Inspeção Escolar e Docência do Ensino Superior. Ele está cursando o quarto período de matemática.