Publicado
7 meses atrásno
Foto: Arquivo de família.
Com o marido, em 2011, no culto da família, na Assembleia de Deus do bairro Olaria.
Nem todos se corromperam! Nem todas se desertaram! Nem todos se renderam! Nem todas retrocederam!
Hoje temos a extraordinária oportunidade, possível de ser sonhada pelos justos que comungam com homenagens aos vivos, de prestarmos nossa consideração, reconhecimento e erguermos nosso laurel à irmã Arminda Pereira Bruzzi, mulher forjada com têmpera de aço, que não oxidou-se com a poeira dos janeiros tenebrosos, metidos de impulsionadores de uma desprezível modernidade! Hoje ela completa 85 anos de vida! Vida de verdade, vivida na Verdade!
09 dos 10 filhos. Foto: Arquivo de família.
Foto: Arquivo de família.
Natural de Bom Jesus do Galho, em Minas Gerais, e moradora há cerca de 51 anos do bairro São Cristóvão, em Timóteo, nossa ilustre homenageada, que serve a Deus há 67 anos, congrega na Assembleia de Deus do bairro Alvorada e é, daquela congregação, um dos dentes possantes da engrenagem que a movimenta, numa dinâmica que fê-la uma das congregações mais longevas do nosso Ministério. Ali tem gente forte, decidida e dedicada como irmã Arminda, que não se abalou diante de tempestades nem escolheu intempéries como álibi para largar a rede ou pular do barco.
Foto: Arquivo de família.
Não é turista naquela congregação nem possui um cartão de membro apenas como prova de que faz parte dali. Seu índice de presença nas atividades da igreja atesta, gritantemente, seu vigor físico e saúde espiritual.
Batismo do neto, Matheus Bruzzi, filho do Marcos. Foto: Arquivo de família.
A história desta mulher, para ser contada na sua exata plenitude, torna-se um desafio, pois, muitas de suas ações, transcendem o poder das palavras e se eternizam em atitudes concretas, despretensiosas, protagonizadas por uma serva de Deus autêntica, que tem cheiro, pelo e hábitos de ovelha, que não se amolda ao figurino de bodes.
Durante 66 anos, foi companheira exemplar e fiel do marido, irmão Paulinho, já falecido. Esta perda, embora dolorosa, não lhe fez estacionar no caminho que sempre trilhou. Continua a palmilhar as sendas que, ao lado do esposo, percorreu nas mais de 6 décadas juntos e, com quem, construiu uma família no mais puro sentido da palavra!
Em junho, de 2022, o casal ia completar 66 anos de matrimônio. Foto: Arquivo de família.
Foto: Arquivo de família.
Irmã Arminda atravessou pontos alagados em sua história, mas não se lameou nem se manchou com os modismos soprados por ventos condenáveis que têm tirado as vestes, antes elogiadas, de tanta gente que, agora, perderam suas identidades para assumirem identificações discutíveis na sua conveniência. Irmã Arminda tem sido uma serva de Deus autêntica e sua presença, em um ambiente, tem o perfume da sua postura ética, cristã, genuína e a doçura das suas palavras, que não povoam o ar com abundância, faz de si uma referência como fonte de águas não amargas! Sábia, tem no olhar a profundidade de quem vê sem enxergar; é capaz de ouvir sem escutar. Sua vida, como mulher de Deus, lhe acrescenta valores inegociáveis.
Foto: Arquivo de família.
Mãe de 10 filhos, Arminda tem 19 netos, 15 bisnetos, com a previsão de mais 3 nascerem no início do próximo ano. Uma prole gerada com amor e digna de ser referida como exemplo de solidez e procedência privilegiada, gerada do ventre desta mulher que, aos 85 anos, continua ativa na obra de Deus, sem querer holofote ou cadeira nos púlpitos. É professora da escola bíblica dominical, e componente, há, aproximadamente, 30 anos, do coral, vivendo épocas dos regentes, Francisco Lúcio, Marian e Terezinho, todos in memoriam.
Foto: Arquivo de família.
Foto: Arquivo de família.
Além dos 10 filhos, nossa homenageada cuidou de uma sobrinha, desde pequena, Maria Celeste, que tem 5 filhos e 7 netos, os quais são considerados por ela netos e bisnetos, também.
Com saúde plena, é entusiasta dos hinos da Harpa Cristã e, uma dos seus momentos preferidos é aquele nos quais passa com a família. Entre os motivos que tem para sentir-se alegre é poder cultuar a Deus.
Se você tem ouvido sobre desistência, apostasia e isto tem te entristecido, saiba que ainda existe gente que não se encurvou. Irmã Arminda é um exemplo para você que precisa ouvir sobre pessoas que não se renderam ao longo de décadas e estão firmes esperando Jesus.
Foto: Arquivo de família.
Como amigo e apreciador desta matriarca dos Bruzzi, admitimos nossa limitação para a descrevermos com gostaríamos. Certamente os filhos e familiares aprovam o que elegemos para conceituar esta guerreira. Com sensibilidade e ciência de como determinados valores humanos estão se rarefazendo numa velocidade da luz, é possível aferir ser irmã Arminda Bruzzi uma pessoa muito especial, como é especial para a filha Norma Bruzzi, que, em nome da família, expressou: “Mãe a Senhora sempre foi um exemplo de coragem, determinação e confiança em Deus para todos os seus filhos, sua experiência com Deus nos motiva a seguir trilhando os nossos caminhos, certos da recompensa que nos aguarda em Cristo. Nós, seus filhos, netos e bisnetos lhe desejamos um feliz aniversário! Nós a amamos!”
Parte dos Bruzzi, no culto da família, em 2011, na AD Olaria.
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.
Polícia Municipal de Ipatinga avança na preparação para atuar armada nas ruas
Ipaba: Colisão entre automóvel e ônibus coletivo deixa vítima fatal na BR-458,
Timóteo: Suspeito de tráfico de drogas foi preso
Jogador Diogo Jota tinha se casado há apenas 11 dias
Inscrições abertas para a 39ª COED em Santana (AP)
Fabriciano: Prefeitura abre inscrições de processo seletivo para agente comunitário de saúde