Ligue-se a nós

Esporte

Cristiano Ronaldo confirma que Copa do Mundo de 2026 será a última da carreira

Publicado

no

Patricia de Melo Moreira/AFP
Compartilhe esta publicação
Me siga no Instagram. Clique na imagem.
Ad 21

Rio – Cristiano Ronaldo confirmou nesta terça-feira (11) que a Copa do Mundo de 2026 será a última da sua carreira. O craque português, de 41 anos, vai para a sua sexta participação — um recorde na competição que pode ser igualado por Lionel Messi na Argentina, caso ele também dispute o torneio.

“Definitivamente, sim (será a última Copa do Mundo da sua carreira). Terei 41 anos e acredito que será o momento”, disse Cristiano Ronaldo em entrevista em um fórum sobre turismo na Arábia Saudita.

Cristiano Ronaldo, no entanto, não pretende se aposentar após a Copa do Mundo de 2026. Com contrato até junho de 2027, o craque português está em busca do milésimo gol da carreira — e que deve acontecer na próxima temporada.

“Sejamos honestos, quando digo em breve (sobre se aposentar), provavelmente significa mais um ou dois anos”, explicou o craque.

Portugal ainda não está classificado para a próxima Copa do Mundo, mas poderá garantir a vaga com uma vitória sobre a Irlanda, na quinta-feira (13). A melhor campanha de Cristiano Ronaldo com a seleção portuguesa em uma Copa foi o quarto lugar no Mundial da Alemanha, em 2006.

Após uma carreira de sucesso na Europa, especialmente no Manchester United e no Real Madrid, Cristiano Ronaldo assinou contrato com o Al-Nassr em 2023. O craque português deu início a um movimento de grandes figuras para o futebol da Arábia Saudita, país que será sede da Copa do Mundo de 2034.

Impulsionado pelo príncipe herdeiro e líder de fato do reino, Mohammed bin Salman, o plano de reformas “Visão 2030” tem como objetivo abrir o país e diversificar sua economia. Atualmente, a Arábia Saudita depende em grande parte do petróleo.

O esporte ocupa um lugar de destaque na estratégia. Porém, os críticos do reino saudita denunciam que a monarquia utiliza a organização de grandes eventos esportivos para tentar melhorar sua imagem. Além de sediar a Copa do Mundo de 2034, o país sonha até com Olimpíadas.

AFP/O Dia

Continuar Lendo